CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

domingo, 25 de agosto de 2013

Relatório do Ministério Portas Abertas revela que 73 igrejas cristãs foram incendiadas no Egito nas últimas semanas

Relatório do Ministério Portas Abertas revela que 73 igrejas cristãs foram incendiadas no Egito nas últimas semanas
Um relatório publicado pelo ministério Portas Abertas revelou os números da destruição causada pelos recentes confrontos no Egito. De acordo com o relatório, 73 igrejas e mosteiros, bem como 22 edifícios adjuntos de serviços da igreja (incluindo orfanatos, escolas e livrarias bíblicas) foram parcial ou totalmente queimados. Além disso, 212 propriedades privadas pertencentes a cristãos egípcios foram atacadas, saqueadas ou incendiadas.
Além dos números da destruição material, o relatório confirmou a morte de sete cristãos com os ataques, incluindo uma menina de 10 anos de idade voltando para casa depois da escola bíblica, segundo o The Christian Post.
- Sem dúvida, a última semana de ataques violentos contra cristãos é chocante e sem precedentes. É comum assistirmos incidentes variáveis de ataques a igrejas por radicais em aldeias ou centros urbanos; famílias cristãs são perseguidas e forçadas a migrar de suas cidades de origem; repetidas formas de discriminação fazem parte da vida diária dos cristãos egípcios, independente do lugar onde vivem ou trabalham – relatou Samir, colaborador do Portas Abertas no Egito.
Os ataques a igrejas cristãs vêm acontecendo desde a destituição do presidente islamita Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, quando , seguidores de líder muçulmano se voltaram contra os coptas, principal grupo cristão do país, pois Tawadros II, o líder espiritual dos oito milhões de cristãos coptas do Egito, apoiou a retirada dos militares que apoiavam Mursi.
Dois prédios da Sociedade Bíblica do Egito, nas cidades de Assiut e Minya, também foram completamente queimados por ativistas islâmicos
Muçulmanos protegem igreja cristã
Diante do crescente clima de violência e perseguição religiosa vivida atualmente no Egito, uma imagem tem trazido esperança para a situação, e tem sido vista por muitos como um exemplo de força e inspiração para uma possível mudança no quadro de violência.
A foto mostra homens muçulmanos em pé em frente a uma igreja católica egípcia, protegendo seus congregantes enquanto eles participam da missa. Na imagem, que circulou o mundo inteiro nos últimos dias, cerca de 20 homens islâmicos, vestidos com um vestido tradicional islâmico, de mãos dadas em uma linha na frente da grande catedral católica.
A foto foi publicada pelo reverendo James Marin, SJ, um sacerdote jesuíta e autor e editor de uma revista católica nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário