CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sábado, 2 de junho de 2012

Ativismo Religioso ou Obra de Deus?

Ativismo Religioso ou Obra de Deus?
Aquele irmãozinho “sem noção” que fica incomodando o pastor no dia da folga diz: “pastor, ontem eu liguei pra sua casa o dia inteiro e o senhor não me atendeu!”.
O pastor gentilmente responde: “desculpe, filho, mas, ontem era o meu dia de folga.”
O irmão retrucou: “mas, pastor, o diabo trabalha vinte e quatro horas e não descansa!”.
O pastor indignado responde com ironia: “E desde quando o diabo é o meu exemplo?”.
***

Uma igreja doente é uma igreja onde poucos trabalham e estão atarefados…
Infelizmente o erro de alguns lideres é assumir tudo para si e deixar os outros apenas sentados olhando.
Tem igreja onde o pastor prega, a esposa dele faz o louvor e o resto da igreja fica apenas sentada ouvindo os dois.
Jesus nos chamou para ser um CORPO!! Corpo tem diversos membros e cada parte tem uma função. Um corpo onde apenas um membro trabalha, é um corpo quase morto.

Qual é o desejo de Jesus para seus discípulos? Quando sei que o que estou fazendo é obra de Deus ou em um ativismo religioso?

-          Ativismo é quando as coisas estão na frente de pessoas.
-          Obra de Deus é quando as atividades são uma forma de atrair e unir as pessoas em amor.
-          Ativismo é quando as atividades são mais importantes do que a essência.
-          Obra de Deus é quando abrimos mão até mesmo de uma atividade para visitar uma pessoa que precisa.
-          Ativismo deixa de lado os doentes e fracos e se importa em encher templos de pessoas.
-          Obra de Deus é quando eu sou o menor. Quero que Jesus cresça e eu diminua.
-          Ativismo é quando eu sou o cara. Eu trabalho muito. Eu estou à frente de tudo.
-          Obra de Deus é quando eu preocupo em gastar tempo com as pessoas, em entendê-las, amá-las, orar por elas, levar o evangelho até elas.
-          Ativismo é quando eu me importo apenas se as pessoas estão na programação ou no culto.
-          Obra de Deus dedica tempo a vida devocional, oração e meditação.
-          O ativista não tem tempo nem para sua vida devocional., ele precisa fazer.

Como tem sido sua vida cristã?

Por 

Economista por profissão, Pastor por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário