CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O pior ainda está por vir

O pior ainda está por vir
Espero que estejam bem e com boas expectativas para o ano novo que rapidamente se aproxima. Ontem estava lendo um dos relatórios das Nações Unidas com relação a situação na Síria e desejei compartilhar com vocês, visto que é algo contrário ao que esperávamos.
O título desta carta “O pior ainda está por vir” é exatamente a mensagem central deste relatório. Não sei como é possível mas Bashar Al Assad demonstra a cada dia sua força através do seu exército que a pouquíssimos kilômetros de onde estou, continua matando de forma aleatória. Hoje são exatamente 4 milhões de pessoas desalojadas dentro da Síria e 500 mil refugiados espalhados nos países ao redor. Mais de 45 mil pessoas já morreram e ainda de acordo com o relatório, não há nenhuma expectativa de um desfecho pacífico. As Nações Unidas também declararam sua preocupação com os recursos para atender as necessidades. Eles disseram que precisam levantar 1,5 bilhões de dólares para continuar atendendo o povo. Nem eles possuem recursos.
Algumas vezes mais do que outras sinto o peso do trabalho aumentar visto que é perceptível o aumento do número dos refugiados. Eles estão muito cansados, sem esperança, com frio numa situação que ás vezes me parece o “caos”. Estou trabalhando todos os dias para atender o máximo que puder. Não tem feriado, não tem final de ano e nem férias por aqui. Por outro lado, o Senhor tem me falado que a Igreja Local neste lugar há de colher os frutos do nosso trabalho. Isto tem me consolado.

Aumentam as dores e as oportunidades!

As oportunidades para falar abertamente aumentam no meio dessa situação. Eles ainda não entendem que Jesus é maior do que o seu profeta. Entretanto, este entendimento tem que vir do Senhor. Mas só o fato de estar falando, ministrando, orando, entregando a Palavra já é um milagre.
Quero agradecer de coração a vocês queridos, que tem intercedido e trabalhado a favor da contribuição para a compra de alimentos e mantimentos para este povo. Isto tem provocado muita admiração e respeito por nós. Pois praticamente nós, os cristãos, é que estamos atendendo estas vidas. Há muita corrupção no meio dos muçulmanos e as outras poucas organizações.
Peço que me ajudem em oração pela questão dos aquecedores, para que cheguem nas mãos das famílias.
No mais, peço que se possível for, nos ajude. Qualquer quantia é bem vinda em todo o tempo. Entre em contato, ok?
Um abraço da sua irmã na fronteira,

Nenhum comentário:

Postar um comentário