CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pastor é preso após a conversão de muçulmanos na Índia


Pastor é preso após a conversão de muçulmanos na Índia

O Bispo Michael Nazir-Ali pede a libertação imediata de um pastor na Índia acusado de pregar o Evangelho a muçulmanos que se converterem ao Cristianismo.
Chander Mani Khanna, que pastoreia a All Saints Church, em Srinagar, foi chamado a um tribunal Sharia acusado de converter crianças muçulmanas por subornos e ofertas.
Um vídeo apareceu no YouTube, mostrando o pastor batizando muçulmanos convertidos. Testemunhas afirmam que a polícia pressiona aqueles que se converteram para prestar depoimento contra o pastor.
De acordo com a AsiaNews, a polícia prendeu o pastor Khanna para promover inimizade entre grupos religiosos e ultrajando o sentimento religioso.
Embora Pastor Khanna negue todas as acusações, ele permanece sob custódia da polícia e há temores de que uma sentença possa ser emitida contra ele.
O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), que pertence à sua igreja, escreveu ao Governo de Jammu e Caxemira indiana, pedindo-lhes para intervir em nome do pastor.
O corpo da igreja disse que as tensões aumentaram na região após a queima de um Corão em uma igreja na Flórida este ano.
Bispo Nazir-Ali, patrono da Release International, conhece o pastor Khanna pessoalmente e diz que ele é um homem r”espeitado” que “nunca usa métodos desleais para evangelizar”.
“Estou admirado de que tal pessoa pode ser preso por uma Índia comprometida com a liberdade religiosa e a democracia”, disse o bispo Nazir-Ali.
“Peço não só para a sua libertação imediata e incondicional, mas também para a proteção para ele e sua família.
“Oremos para que a liberdade e a justiça prevaleçam na Caxemira para todos: muçulmanos, cristãos e hindus”
Com informações de Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário