CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tocando em Frente: projeto da Filarmônica 2 de Janeiro oferece formação musical e artística a crianças e adolescentes

Tocando em Frente: projeto da Filarmônica 2 de Janeiro oferece formação musical e artística a crianças e adolescentes
O projeto Tocando em Frente é uma iniciativa da Filarmônica 2 de Janeiro, que oferece educação musical e artística a crianças e adolescentes na cidade de Jacobina, interior da Bahia.
Fundada em 1878 por membros da família Grassi, que eram imigrantes italianos que foram à região para desenvolverem o extrativismo mineral, que é uma das principais atividades econômicas da região, a filarmônica leva no nome o dia de sua primeira apresentação.
Aos 134 anos de atividade ininterrupta, a 2 de Janeiro é a terceira filarmônica mais antiga do estado da Bahia, com 42 componentes na banda principal, todos voluntários, segundo informações do site Criança Esperança.
A região de Jacobina, que fica no extremo norte da Chapada Diamantina, possui atrações como serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, e é destino para os apreciadores do turismo ecológico.
Conhecida como cidade do ouro, Jacobina possui população estimada de 80 mil habitantes, e fica a 330 quilômetros de Salvador.
O projeto Tocando em Frente atende 90 alunos e beneficia indiretamente outras 315 pessoas.  A contribuição do projeto, além da formação de novos músicos, é o fortalecimento cultural e a perpetuação do legado que a Filarmônica 2 de Janeiro representa.
Reconhecido pela Unesco, o projeto deverá receber verbas do programa Criança Esperança, que serão direcionadas para a aquisição de instrumentos musicais como clarinetas, trompetes, trombones, sax soprano, sax tenor, requinta, flugelhorn e flautas, além de equipamentos necessários para as aulas, como projetores, por exemplo, além de financiar despesas com transporte.
Para saber mais sobre o projeto Tocando em Frente ou conhecer a Filarmônica 2 de Janeiro, acesse filarmonica2dejaneiro.blogspot.com.br, ou entre em contato através dos telefones (74) 9195-4609 ou 3621-3144, ou ainda pelo e-mail sf2dejaneiro.jacobina@gmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário