CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Salva Vidas: projeto atua com campanhas de conscientização contra violência no trânsito

Salva Vidas: projeto atua com campanhas de conscientização contra violência no trânsito
O Projeto Salva Vidas é uma iniciativa social que visa parcerias para levar uma mensagem de paz para milhares de brasileiros que vivem diariamente o caos no sistema de trânsito.
Entre as ações desenvolvidas, estão a disseminação da educação nas escolas e empresas para proporcionar um novo modelo de conscientização sobre atitudes e os efeitos da utilização do álcool e demais drogas.
“A valorização da vida em primeiro lugar e a realidade que nós conhecemos a respeito da segurança no trânsito. É tão sério o problema que muitos ainda não acordaram para este resultado irresponsável de calamidade pública”, alerta Eliandro Canto, um dos responsáveis pelo projeto.
Segundo Canto, “o Projeto Salva Vidas foi desenvolvido com o objetivo de promover a educação no trânsito e cidadania a partir de palestras de conscientização, onde cada pessoa, cada jovem, cada criança tenha informações suficientes de como respeitar o direito dos outros, assim como a valorizar a vida”.
A apresentação é feita nas escolas, faculdades e em qualquer instituição cuja dada à oportunidade. “Pedimos sua colaboração e de todos os meios de comunicação para que a sociedade tenha conhecimento deste importante assunto que mata milhares de pessoas todos os dias”, afirma Miguel Anngelo.
A Redação do Gospel+ conversou com Eliandro Canto e Miguel Anngelo sobre o projeto. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Priorização em atender os alunos do ensino médio e seus professores nas escolas.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
O projeto teve seu inicio de atuação em Maio de 2011 juntamente com a campanha mundial da ONU no Brasil para redução dos acidentes e traumas de trânsito. O projeto surgiu depois que os amigos Eliandro e Miguel assistiram ao vídeo da Jaqueline Saburido, onde o motorista causador estava totalmente embriagado. Assista ao vídeo em (www.salvavidasnotransito.com.br). Desde então, a mensagem do projeto tem sido levado a inúmeras escolas visando à reflexão e à mudança de comportamento.
Quantos parceiros o projeto possui?
O Projeto possui 12 parceiros.
Poderia contar um ou mais casos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Dentre as incontáveis pessoas que foram contempladas pelo Projeto, houve uma mãe, que também era estudante em uma escola, que relatou na nova visão do sistema de trânsito e da vida, o que a sensibilizou a ponto de mudar o seu comportamento. Depois das apresentações, dezenas de pessoas relatam o novo despertar e acreditam que suas vidas vão mudar a partir desta comunicação.
Poderia informar os contatos de e-mail, telefone, site e endereço?
Telefones para contato: (21) 3099-8036; 8153-2773; 9328-7187; 8157-0846. E-mail:salvavidasnotransito@hotmail.com. Site: salvavidasnotransito.com.br.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Todo projeto necessita de recursos para seguir adiante e crescer em qualquer segmento e não diferente, mesmo sendo este Projeto Social com atuação na área de trânsito como qualidade de vida e mudança de comportamento. A forma de contribuição está disponibilizada no site, na opção (doar), localizado no lado direito da página principal.
Há vídeos e/ou fotos do projeto disponíveis na internet?
Acesse o link salvavidasnotransito.com.br/?cat=21 e conhecerá o nosso ideal, além das fotos e vídeos.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo, medite sobre a sua postura perante a vida. Durma com a ética e acorde com o desejo de ser uma pessoa melhor. Viva hoje, trabalhe, viaje, sonhe, conquiste, realize. Use o trânsito como um meio pelo qual você pode e deve fazer tudo isto, porém, sem causar danos a si mesmo ou aos outros. Respeite você! Respeite a vida! Respeite o Código!
Obrigado aos irmãos pela colaboração e o nome do Senhor seja glorificado!
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site salvavidasnotransito.com.br.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário