CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Confronto entre grupo islamita Boko Haram e exército nigeriano resulta em 14 mortes

Confronto entre grupo islamita Boko Haram e exército nigeriano resulta em 14 mortes
Nessa terça feira o exército da Nigéria enfrentou ativistas do grupo terrorista Boko Haram em uma operação que teve como objetivo restaurar a paz na região de Maiduguri (nordeste da Nigéria), considerada reduto do grupo islamita. A operação resultou em 14 mortes.
- Por volta das 16h00 de hoje (terça-feira) soldados da operação ‘Restaurar a ordem’ enfrentaram terroristas do Boko Haram em Maiduguri – declarou num comunicado o tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz do Exército em Maiduguri, no Estado de Borno.
As ações de violência do Boko Haram no norte e no centro da Nigéria já deixou cerca de 3.000 mortos desde 2009, com base no Taleban afegão, o grupo matou centenas no ano passado em uma campanha para impor a sharia –ou lei islâmica– na Nigéria, e é responsável pela morte de milhares de cristãos no país.
A ofensiva contra o grupo islamita foi coordenada pela JTF (força especial do Exército nigeriano), que se mobilizou em várias cidades do norte do país para lutar contra as forças do grupo, segundo a Reuters.
Musa falou também em seu comunicado que o Exército “perdeu um soldado, dois ficaram feridos e 13 terroristas foram mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário