CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sandy já contabiliza ao menos 26 pessoas mortes nos EUA


Sandy já contabiliza ao menos 26 pessoas mortes nos EUA
O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, qualificou as consequências da passagem da tempestade Sandy como “catastróficas” e associou o episódio com o fenômeno do aquecimento global da atmosfera.
“Não acho que palavras como catastrófico ou histórico sejam fortes demais para explicar o impacto [da tempestade], afirmou o governante durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30). “Quem pensa que isso não reflete uma mudança dramática nos padrões climáticos está negando a realidade”, disse Cuomo.
Com Sandy, a cidade de Nova York enfrenta uma das maiores destruições provocadas por um fenômeno natural na sua história, inundando todas as regiões baixas da ilha de Manhattan, em especial o sul da cidade, e deixando 750 mil casas sem energia elétrica.
Cuomo confirmou ao menos 15 mortes no Estado de Nova York e disse que o número deverá subir. Cerca de 2 milhões de famílias estão sem energia elétrica no Estado, a maior parte no município de Long Island.
A expectativa do governador é que o Aeroporto Internacional John F. Kennedy seja reaberto amanhã (31). Não há previsão de quando o Aeroporto de LaGuardia, que sofreu danos por conta da tempestade, será reaberto.
Mais de 61 mil pessoas estão nos 76 abrigos improvisados em prédios públicos da cidade. Parte deles chegou a ficar sem energia, mas já está operando normalmente.
Todas as cerca de 1.700 escolas públicas da cidade permanecem fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário