CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sábado, 24 de novembro de 2012

Permanecendo Firme Através da Tempestade 23 nov 2012

"Às vezes o Senhor acalma a tempestade. Às vezes, Ele permite que a tempestade aumente… e acalma seus filhos." Paul Estabrooks
Paul no VO.jpg
Segundo o livro Operation World (Operação Mundial), pela primeira vez foi documentado que há uma "igreja adoradora" em cada país geopolítico do mundo. Essa foi a primeira informação compartilhada pelo correspondente canadense Paul Estabrooks no culto de abertura do Congresso Vamos Orar Juntos, da Portas Abertas.
Estabrooks é autor de diversos livros e é responsável, também, pelo conteúdo do treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT). Esse treinamento é aplicado apenas nos projetos de campo da Portas Abertas, ou seja, em países onde ficam as bases de apoio que formam a linha de frente do trabalho de fortalecimento dos cristãos que sofrem perseguição, lugares onde há severa punição para aqueles que decidem seguir o Senhor Jesus.
Como parte da programação do Congresso, essa é a primeira vez que esse conteúdo é divulgado no Brasil. Já nos primeiros slides da apresentação de Estabrooks há uma afirmação muito interessante: "Os cristãos são como sachês de chá. É preciso colocá-los na água quente para saber o quanto eles são fortes!" Ele contou que aprendeu essa verdade com irmãos da Igreja perseguida.
Durante a manhã de hoje (23), o correspondente ministrou aos participantes do Vamos Orar Juntos duas partes do treinamento. Inicialmente, afirmou: "Há dois lados da vida cristã: o sofrimento e a glória. Quando nós participamos do sofrimento de Jesus, podemos ter certeza que também participaremos da sua glória."
Para Estabrooks, "sofrimento, na vontade de Deus, tem significado e propósito: tornar o cristão alguém segundo a imagem de seu filho, Jesus". Ele continuou: "Se não vale a pena morrer por Cristo, não vale a pena viver!"
Então, recontou a história que alguns irmãos na América Latina lhe falaram. Nessa região há diversos países em que a violência fala mais alto que a tolerância religiosa e o respeito aos direitos humanos. O tempo todo, cristãos enfrentam risco de morte. Acordam de manhã, beliscam a si mesmo e, ao perceberem que ainda estão vivos, glorificam ao Senhor por mais um dia em que podem servi-Lo e adorá-Lo na Terra. "Já estamos mortos em Cristo, só nos resta servimos ao Senhor dia após dia", disseram eles a Estabrooks.
Paul acrescentou: "Às vezes as tempestades da vida vêm para nos mostrar que Deus está no controle. Ele não nos garante conforto, mas dá a certeza que a tempestade, um dia, vai acabar!"
NÃO PERCA: Hoje, às 20h30, teremos a transmissão online ao vivo do culto com o pastor Medardo Oviedo, da Colômbia. Na hora indicada, acesse o Portal Água Vivae seja edificado em sua fé através do testemunho de vida desse cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário