CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

terça-feira, 31 de julho de 2012

“Evangélicos estão mudando a identidade política do Brasil”, revela especialista

“Evangélicos estão mudando a identidade política do Brasil”, revela especialista
O crescimento do número de pessoas que se declaram evangélicas no Brasil começa a ser tratado pelos especialistas como um fenômeno de impacto em todas as esferas da sociedade.
O professor e jornalista Eugênio Bucci afirmou que a mudança ocorre não apenas na esfera religiosa, mas também na política: “O que vai se transformando, diante de nossos olhos, não é meramente a identidade religiosa do Brasil, mas sua identidade política”, opinou.
A previsão de líderes evangélicos de que em breve, o país se tornará de maioria evangélica e que talvez se torne o país com maior número de evangélicos no mundo, poderá influenciar profundamente a política nacional como um todo: “Se a previsão se confirmar, o Brasil político será outro”, disse.
O Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou crescimento dos evangélicos em aproximadamente 16 milhões de pessoas  entre os anos 2000 e 2010.
A força política dessa massa pode ser medida através de eventos como a Marcha para Jesus, que ano após ano reúne milhões de fiéis em diversas cidades do país.
Segundo o jornalista Eugênio Bucci, os líderes evangélicos possuem forte influência sobre as decisões dos fiéis, e o interesse destes pela política tem se tornado cada vez mais explícito: “O peso desses líderes religiosos na vida partidária é notório e crescente”, observou, de acordo com informações do The Christian Post.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário