CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cristãos da igreja perseguida na Nigéria agradecem as orações feitas em seu favor ao redor do mundo

Cristãos da igreja perseguida na Nigéria agradecem as orações feitas em seu favor ao redor do mundo
Os cristãos da Nigéria têm vivido em constante tensão e medo nos últimos meses por causa dos constantes ataques e atentados contra igrejas e instituições missionárias no país. Somente nas últimas semanas mais de 100 cristãos foram mortos em ataques feitos por grupos extremistas islâmicos.
Perante a gravidade desses ataques, grupos missionários que atuam no país constantemente pedem por oração para os cristãos de todo o mundo, e na última semana o coordenador dos projetos de campo da missão Portas Abertas, no país, enviou uma carta de agradecimento a todos que têm intercedido pela Igreja nigeriana nesses dias.
- Em nome de todos os nossos colaboradores na Nigéria gostaria de dizer que apreciamos sinceramente suas orações e seu apoio. Todas as orações são valorizadas e importantes para nós, e fazem diferença significativa em nossa situação – agradeceu o pastor.
Ressaltando a gravidade da situação da igreja no país, o pastor comentou em sua carta sobre a realidade de medo e desespero que os cristãos nigerianos vivem diante da constante perda de vidas inocentes para a perseguição religiosa.
- As coisas não vão bem, considerando-se a perda de tantas vidas inocentes, e o trauma inimaginável que se sucedeu. Portanto, sentimentos de medo, desespero e quase falta de esperança são nossa realidade. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito piores – ressalta.
O pastor comentou ainda sobre recentes apreensões de armas feitas por agentes de segurança em trânsito ou armazenados em casas de muçulmanos ricos e influentes, e afirma que essa atuação do governo contra os militantes islâmicos é uma clara demonstração da atuação de Deus no país.
Ressaltando que o país passa também por uma batalha espiritual, ele agradece as orações recebidas, e pede para que as intercessões pelos cristão nigerianos continuem em todo o mundo.
- Deus está ao lado de seu povo de muitas e variadas formas (algumas das quais não podemos mencionar por motivos de segurança). Então, por favor, continuem orando – conclui o pastor.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário