CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Os teus olhos verão o rei na sua formosura." Isaías 33.17

Quando perguntamos: "Senhor, quanto tempo ainda vai demorar a Tua volta?" será que o nosso coração não nos responde: "Até que você esteja realmente preparado para recebê-lO"? Lembremos de Apocalipse 19.7:"...cuja esposa a si mesma já se ataviou." O Espírito Santo faz os últimos preparativos para preparar a esposa do Cordeiro, para que ela de fato esteja pronta para se encontrar com seu noivo celestial. A pergunta é: será que estamos permitindo que o Espírito Santo esteja nos preparando realmente, por meio da Palavra de Deus, para podermos vê-lO como Ele é? O Senhor não é como você O imagina ou como você O experimentou em sua vida. Sua glória, Sua misericórdia, Sua beleza são infinitamente maiores e mais magníficas! Quando O virmos, nos prostraremos diante dEle, e, como a rainha de Sabá, diremos admirados: "Eis que não me contaram a metade..." E aqui inevitavelmente chega aos nossos ouvidos a Sua ordem: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Pare por um momento, e pergunte a si mesmo: do jeito como sou agora, neste instante, será que tenho condições de ver a Jesus como Ele é?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Segundo o Irã manuscrito que afirma que Jesus não foi crucificado nem era filho de Deus poderia ser usado para desacreditar o cristianismo

Segundo o Irã manuscrito que afirma que Jesus não foi crucificado nem era filho de Deus poderia ser usado para desacreditar o cristianismo
O governo do Irã anunciou que um suposto manuscrito da Bíblia, com mais de 1500 anos, tem informações que podem abalar com as estruturas do cristianismo, abalando o entendimento sobre alguns dos seus maiores ensinamentos.
De acordo com o jornal Daily Mail, “o livro foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades”.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, e que não era o Filho de Deus, mas um profeta. O livro, inclusive, chega a chamar Paulo de “Enganador.” O manuscrito diz também que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
Segundo as autoridades turcas, o texto é uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos. O livro afirma que Jesus não foi crucificado e também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar.
“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij, que também afirma: “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, “significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
O apresentador de TV e estudioso de assuntos iranianos, Erick Stakelbeck, afirmou ao site WND que “ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã”. Segundo Stakelbeck “o regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.
Mantido em segredo em um cofre-forte na cidade de Ancara desde 2000, o livro agora será colocado em exposição pública.
Fonte: Gospel+
Nos preferimos acreditar nas escrituras sagrada!

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular, e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa." 1 Pedro 2.7-8


Jesus é a pedra rejeitada. Ela é rejeitada por construtores, isto é, por líderes espirituais. Naquele tempo já era assim e continua sendo assim até hoje. Graças a Deus Ele não é rejeitado por todos, mas infelizmente por muitos. Deus, porém, escolhe com amor e prefere usar o que é desprezado e rejeitado. Por exemplo, Belém:"E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá." Ou Nazaré: "De Nazaré pode sair alguma cousa boa?" E de Jesus mesmo está escrito: "...o mais rejeitado entre os homens."
Jesus não é apenas a pedra rejeitada, mas também a pedra eleita e escolhida: "Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular..." E Jesus recebeu plena aprovação através das tentações pelas quais passou! Adão viveu num mundo sem pecado, com apenas uma árvore que ele devia evitar, o que não conseguiu. Porém o último Adão, Jesus, veio a um mundo totalmente corrupto, impregnado de pecado e cheio de trevas. Ele foi tentado da mesma maneira que nós somos, mas venceu. Quem compreende a profundidade destas palavras? Jesus resistiu vitoriosamente com duas armas: primeiro a Palavra de Deus –"está escrito" – e em segundo lugar por meio de constante e ininterrupta comunhão com o Pai.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será de modo algum envergonhado." 1 Pedro 2.6


Através das representações mais simples, de ilustrações bem concretas como uma pedra, o Espírito Santo nos revela a glória de Jesus Cristo. Ele é sumamente precioso para Deus. Que relacionamento indizivelmente terno existe entre o Pai e o Filho! Conseguimos imaginar um pouco dessa ternura quando lemos os muitos pronunciamentos de Jesus sobre Seu Pai, especialmente onde Ele clama em grande angústia: "Aba, Pai". Ou inversamente, quando o próprio Pai não pôde mais se deter, e clamou dos céus: "Este é o meu Filho amado."Pensando nisso, nos admiramos muito mais e adoramos ao Senhor por causa desta poderosa Palavra:"...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..."
Jesus é a pedra angular eleita da Igreja; o fundamento da salvação determinado pelo Pai. Ninguém pode lançar outro fundamento. Por ser Ele a pedra angular eleita por Deus, conseguimos vislumbrar um pouco do que significa ser escolhido e eleito por Deus, pois todos aqueles que se aproximam do Senhor são eleitos em Cristo: "...assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo..."

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CEIA DO SENHOR



SERÁ NESTE SÁBADO DIA 26/05, AS 19:00.

SOBRE A CEIA. 
CEIA DO SENHOR, A AS PALAVRAS E AÇÕES DE JESUS NA CEIA DO SENHOR

Para entender o significado completo da Ceia do Senhor, temos que examinar cuidadosamente o que Jesus falou e fez na ceia última ceia com seus discípulos.

"ESTE É O MEU CORPO"

Todas as fontes bíblicas dizem a mesma coisa sobre o que Jesus fez quando ele começou a ceia (veja Mateus 26:26; Marcos 14:22; Lucas 22:19; 1 Coríntios 11:23-24).

Ele fez três coisas:

1. Ele pegou o pão
2. Ele agradeceu a Deus
3. Ele partiu o pão

Curiosamente, como vemos em Marcos 6;41 e Marcos 8:6, ele fez as mesmas três coisas quando ele alimentou os cinco mil e os outros quatro mil.
De acordo com os quatro relatos da última ceia, o que ele disse quando pegou o pão foi "este é o meu corpo". Há diferentes opiniões sobre o significado preciso dessas palavras. Mas, o que é certo é que Jesus estava indicando que ele daria o seu corpo em sacrifício para que nós tivéssemos vida.
Isso se encontra mais claro em 1 Coríntios 11:24, aonde esta escrito "Esse é o meu corpo que entregue por vós" (ou em alguns manuscritos mais antigos "Esse é o meu corpo que é partido por vós").

"FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM"

De cara, essa instrução pareceria o jeito que Jesus encontrou de dizer aos seus seguidores que repetissem essa ação como um sacramento, ou uma cerimônia religiosa, através dos tempos. Mas, como essa ordem só é encontrada em Lucas 22:19 e 1 Coríntios 11:24, algumas pessoas argumentam que o Senhor não tinha a intenção que aquela atitude fosse repetida. Será que este argumento está correto? Provavelmente não.
Nós temos que lembrar que todos os evangelhos foram escritos quando o partir do pão já era uma prática comum na vida da igreja. Mateus e Marcos, no entanto, podem ter achado desnecessário expressar a intenção de Jesus com essas palavras. Mas mesmo entre os cristãos que concordam que Jesus queria que seus seguidores observassem a ceia do Senhor como algo contínuo, há diferentes opiniões quanto a interpretação dessas palavras.
Na igreja católica romana, por exemplo, "faça isso" foi interpretado como "ofereça isso", e a palavra "em memória" foi entendida como se indicando uma representação do sacrifício de Cristo perante o Pai. Portanto na teologia católica, a comunhão é uma espécie de repetição da morte de Cristo. É considerado um sacrifício. A visão católica tem uma longa tradição do seu lado. No século dois, escritores cristãos se referiam à eucaristia como um "sacrifício". No entanto, protestantes tem considerado geralmente uma outra visão.
Para os protestantes, a comunhão não é para repetir o sacrifício de Cristo, mas para relembrar com gratidão que Cristo nos amou a ponto de morrer por nós. Talvez as posições dos católicos e dos protestantes não estão tão distantes uma da outra como parece em primeira instância. Muitas afirmações dos católicos romanos têm enfatizado o quanto o sacrifício de Cristo na cruz é suficiente e completo.
E muitos estudiosos protestantes, apesar de não quererem introduzir um entendimento sacrifical a ceia, enfatizam que "em memória" é mais do que simplesmente se lembrar do que aconteceu no passado. No pensamento bíblico, "em memória" normalmente envolve fazer real no presente o que foi feito no passado (veja Salmos 98:3; Eclesiastes 12:1).

"ESTE É O CÁLICE DA NOVA ALIANÇA"

Jesus pegou uma taça de vinho, deu graças e deu a seus discípulos para que todos eles bebessem. Esse foi o mesmo jeito que ele fez quando distribuiu o pão. Mas nas palavras Jesus falou do vinho, ele introduziu um novo conceito na discussão sobre a aliança. Mateus e Marcos recordam as palavras de Jesus como "isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança" (Mateus 26:28; Marcos 14:24). Lucas 22:20 fala "Este é o cálice da Nova Aliança no meu sangue derramado por vós" e 1 Coríntios 11:25 é semelhante a isso.
Todas essas referências à aliança nos levam de volta ao ritual do Velho Testamento de fazer uma aliança (um acordo ou tratado) com sacrifício, como na aliança entre Deus e Israel depois do Êxodo (Êxodo 24:1-8). Eles também sugerem que a esperança de uma nova aliança, descrita em Jeremias 31:31-34, foi realizada em Cristo.

"É DERRAMADO PARA PERDOAR OS PECADOS DE MUITOS"

O significado da morte de Cristo como um sacrifício está ligado com um entendimento da páscoa e da aliança. No entanto, é importante que nós reconheçamos que a ceia do Senhor também está ligada com o que Isaías 53 diz sobre o Servo sofrido do Senhor se colocou "por expiação do pecado" (Isaías 53:10).
Lucas 22:37 inclui entre as palavras de Jesus: "Porquanto vos digo que importa que se cumpra em mim isto que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Pois o que me diz respeito tem seu cumprimento." O verso que Jesus cita - Isaías 53:12 - também diz que "derramou a sua alma até a morte," e que ele ; "levou sobre si o pecado de muitos". Mateus 26:28 diz que o sangue de Jesus foi "derramado por muitos para remissão dos pecados". A taça da comunhão, então, deve nos lembrar do sangue de Jesus derramado como uma oferta para cuidar de nossos pecados.

Fonte: iLúmina

terça-feira, 22 de maio de 2012

BATISMO DIA 20/05/2012

1º grupo de batizando

ENTREGA DOS CERTIFICADOS DO DISCIPULADO

CERTIFICADOS
                                       
ALESSANDRA
LEO
CAROL

DAMIANA

JUNIOR
RAFAELA
DANIEL

MARIO

EDNAIARA




   - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mat 28:19-20
A igreja evangélica liberdade e vida tem cumprido o ide do senhor, venha nos fazer uma visita.


OBS: CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS.







segunda-feira, 21 de maio de 2012

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Judeus indianos mudam-se para Israel, retorno seria cumprimento de profecia

Judeus indianos mudam-se para Israel, retorno seria cumprimento de profecia
O governo de Israel, através do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, concedeu autorização para que judeus que vivem atualmente na índia mudem para Israel. A iniciativa foi tomada por acreditarem ser este grupo uma das “tribos perdidas de Israel” e o cumprimento de uma profecia bíblica.
Michael Freund, presidente da Shavei Israel, fundação que está por coordenando a iniciativa, disse acreditar que em breve, já no mês de agosto, um grupo de 50 famílias, aproximadamente 300 pessoas estarão mudando para o estado judeu. A instiruição pretende trazer por volta de 7 mil indianos que eles acreditam ser descendentes de Manassés, os Bnei Menashe. Com apoio do governo israelense, a Shavei já conseguiu trazer em torno de 1700 imigrantes Bnei Manashe à Israel, porém o processo fora interrompido em 2007 pelo então primeiro-ministro de Israel, só agora eles conseguiram retomar o plano.
Os judeus indianos vivem nos estados indianos de Manipur e Mizoram, eles afirmam ter sido exilados há mais de 2700 anos pelo império assírio, o que condiz com a versão concebida pela tradição judaica, que diz que a tribo de Manasses foi exilada de Israel para o extremo Oriente. O mais impressionante é que mesmo depois de tanto tempo a tribo mantém vivos algumas tradições da lei judaica, como o guardar o sábado, a proibição de determinados alimentos, a circuncisão e as leis da “pureza familiar”.
O retorno da “tribo perdida” é descrito por Michael Freund como o cumprimento de uma profecia Bíblia, descrita em Isaias 43:5-7, que diz: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘não os retenha; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.”.
“É o fechamento de um círculo na história. É o retorno de uma tribo perdida de Israel depois de 27 séculos de exílio. É um cumprimento da profecia bíblica diante de nossos olhos”, completou Freund.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 15 de maio de 2012

MENSAGEM BÍBLICA SOBRE O BATISMO NAS ÁGUAS


A Bíblia é muito clara sobre o que é, para quem é, e como deve ser  o batismo: Atos 2.38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” e  Romanos 6.3-4 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.
Baptismo é a transliteração  do grego  "βαπτισμω" para o Latim , conforme se vê na Vulgata  em Colossenses  2:12. “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”.
 Este substantivo também se apresenta como "βαπτισμα" e "βαπτισμός", sendo derivado do verbo "βαπτίζω", o qual pode ser traduzido por "batizar", "imergir", "banhar", "lavar", conforme utilizado no Novo Testamento  e na Septuaginta .
O batismo nas águas é uma ordem do Senhor.  Jesus diz em Mateus 28:19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Sua obediência pelo crente, depois da aceitação de Jesus é uma proclamação de fé em Cristo, uma afirmação de submissão a Ele. Passamos a ter uma identidade com Sua morte, seu sepultamento e ao sair das águas, com sua ressurreição. Somente os crentes que colocaram sua fé em Cristo foram batizados no passado, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele. Por isso não batizamos crianças. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo.
O batismo nas águas é por imersão. O batismo de bebês não é prática dos Batistas por não ser bíblico. A Bíblia não registra nenhum batismo de bebê. O batismo não salva, nem santifica o crente, mas demonstra obediência e compromisso de testemunho, assim como a declaração de viver uma vida nova.
A Bíblia diz em Atos 8:36-39 “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.”  
Felipe batizou o eunuco que se converteu ao ouvir a mensagem de salvação. A Bíblia diz em Atos 8:12 “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.”
O batismo por aspersão (esborrifar água) e efusão (derramar água), não confere com o relato bíblico de batismo, e com o próprio termo grego que significa “mergulhar”. O batismo deve ser público, por se testemunho; deve ser por imersão total, por significar sepultamento. Deve ser nome do Senhor e exclusivamente praticado aos crentes que professarem a salvação em Cristo tendo experimentado o Novo Nascimento.
Batismo de incrédulo, não é batismo bíblico, é mero ato religioso. Ser batizado para depois melhorar a vida, se santificar ou ser abençoado não tem guarida no Novo Testamento. O batismo é a prova da conscientização que o salvo tem do Senhorio de Cristo e a demonstração pública de sua regeneração.
O crente que não se batiza é negligente e desobediente. O incrédulo que se batiza continua incrédulo e sem salvação.

próximo domingo dia 20 de maio, batismo nas águas.
disse-lhe ide fazei discípulos de todas as nações batizando-as em nome no pai do filho e do espirito santo. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Marta Suplicy voltará a apresentar polêmica versão original do PL 122 para nova discussão no Senado

Marta Suplicy voltará a apresentar polêmica versão original do PL 122 para nova discussão no Senado
A discussão em torno do texto final do PL 122 será reiniciada em breve, quando a senadora Marta Suplicy apresentar a nova versão do projeto, durante reuniões da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
A audiência pública que aconteceria no próximo dia 15/05 no Senado, foi suspensa a pedido da senadora Marta Suplicy, por conta de eventos ligados a manifestantes homossexuais em Brasília. Em seu lugar, a senadora organizou um seminário pró-PL 122, com a presença de ativistas gays.
Agora, segundo o site Mix Brasil, ligado ao movimento homossexual, a senadora Marta Suplicy apresentará novamente a versão original do texto do PL 122 para discussão no Senado.
Essa versão já havia sido recusada anteriormente por divergências entre os integrantes da Comissão de Direitos Humanos e pressão dos parlamentares da bancada evangélica. Em seu lugar, Marta Suplicy havia preparado um texto que excluía os pontos mais polêmicos, como itens ligados à liberdade religiosa, porém essa versão voltou a ser recusada.
Agora, sob pressão dos ativistas gays, que desejam ver aprovada a versão original do PL 122, a senadora deverá apresentar novamente o texto original, inserindo apenas a nomenclatura de “Lei Alexandre Ivo”, em homenagem a um adolescente homossexual que foi assassinado em 2010.
Pela tramitação regular do Senado, o projeto precisa ainda ser aprovado na Comissão de Direitos Humanos, para então ser discutido na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para então, ser discutido novamente no plenário do Senado e só aí, ser votado, para se aprovado, ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
Fonte: Gospel+

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"...Tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Mateus 20.28


O quinto princípio da natureza de Jesus é o serviço santo em favor ao próximo. "...Sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor." O próprio Jesus é a fonte. Ele nos amou muito! O maior culto de adoração a Deus é a entrega da própria vida. Servir ao Senhor significa seguir pelo caminho mais humilde, não esperar nenhum reconhecimento, nenhuma recompensa, nenhum agradecimento, mas simplesmente servir, porque Jesus serviu você. Isso é servir vitoriosamente!
Vejamos o sexto princípio: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou." Você perdoou o seu próximo de todo o coração, da mesma forma que o Senhor perdoou você? Eu não duvido que feriram você, que não fizeram caso de você, que você foi deixado de lado. Você já perdoou de coração? Que atmosfera abençoada produz a amizade sincera e pura! Ela estava presente quando Jesus era hóspede de Lázaro, Marta e Maria, e Maria ungiu os pés de Jesus com um perfume precioso: "...e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo." Quando alguém entra em sua casa, consegue perceber se este glorioso perfume da amizade cordial enche seu lar!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O cristão deve cumprir a lei ou não?

O cristão deve cumprir a lei ou não?
O cristão deve cumprir a lei ou não?
Muitos dizem que estamos isentos da lei de Mosaica dado que hoje vivemos na graça. De fato, Cristo cumpriu a lei em nosso lugar, Ele pagou o preço. Ao dizer: Tetélestai (Está consumado) na cruz, isso queria dizer que o preço pelo nosso pecado estava pago. Fomos salvos.
Entretando, o Cristão cumpre a lei pelo Espírito, a partir de Cristo (Gl 5:16-18,22). A lei não deixa de ser cumprida, porém muda de significado e passa a ser cumprida por causa do Espírito que habita nEle. Não estamos isentos da lei de Deus, porém passamos a cumprí-la com um novo significado. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Pois não se submete à lei de Deus. O cristão se submete à lei de Deus pelo Espírito.
A questão não é mais não adulterar apenas, mas ser fiel. Não é apenas não cobiçar, mas ser plenamente satisfeito em Deus. Não é simplesmente não matar, pois agora o cristão tem o amor de Deus em si, e ele ama até seus inimigos. Os mandamentos que antes eram negativos, agora se tornam positivos.
O cumprimento da lei continua na vida do cristão de forma interna, positiva e direcionada pelo Espírito Santo.

Paulo em Romanos 13:9b diz: e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.  
O que ele queria dizer com isto?
Infelizmente, para pegar em pedras e atirar muitos estão prontos a fazer. Porém, para se dobrar e ajudar a pessoa a se levantar, poucos estão dispostos. Queremos ser juízes e executar justiça (fazer o papel de Deus), porém não estamos dispostos a exercer a misericórdia.
Deus teve misericórdia (coração para com nossa miséria) para conosco, entretanto, nós muitas vezes não temos coração para com a miséria dos outros.
Quando eu amo o meu próximo como a mim mesmo, a régua de medir fica igual tanto para mim quanto para meu próximo. Tendemos a ser menos rigorosos conosco e mais rígidos com os outros.
Deus quer que nós sejamos longânimos (tardios para punir o pecado) e compassivos. Pacientes e amorosos. Esta é a lei para o cristão. Se não cumpro esta lei, de maneira nenhuma posso dizer que o Espírito de Deus habita em mim.
O cristianismo em prática é positivo e não negativo. Não existe para punir pecados (papel de Deus), mas para amar ao próximo (nosso papel). Devemos lutar contra o pecado e pregar para que as pessoas mudem de vida. Contudo não podemos dar atestado de salvação para ninguém.
Devo deixar de amar um homossexual porque ele vive na prática do pecado? Devo odiar um assassino porque ele ainda não se arrependeu? Devo desejar a morte de um terrorista?
Esses sentimentos são comuns para aqueles que não tem o Espírito de Cristo habitando em si. Para o cristão, sua lei é amar a todos como Cristo os amou. Independente de serem os piores homens do mundo. Essa é a essência do cristianismo. Quem irá punir os pecados, tanto do homossexual, como do terrorista, como o meu e o seu é Deus. Apenas Ele. Ainda não estamos em cadeiras de juízes, nossa atribuição é de mordomos a serviço do Rei.

Por 

Economista por profissão, Pastor por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ igreja evangélica liberdade e vida e demais colaboradores."

terça-feira, 8 de maio de 2012

"Pela fé peregrinou na terra da promessa..." Hebreus 11.9


A vinda de Jesus atingirá dois grupos de crentes que estarão na presença do Senhor naquela ocasião: de um lado estarão aqueles que se apoiavam em experiências religiosas, mas não faziam a vontade do Pai, e do outro lado estarão aqueles que O serviam em obediência fiel até Ele voltar. Do primeiro grupo, Ele se afasta com as palavras: "Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mas, ao segundo grupo, Ele diz: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor." Por isso peço que você se examine e veja se você é um forasteiro, que, pela fé, vai ao encontro de Jesus pelo caminho estreito. Se esse for o seu caso, grandes e poderosas ferramentas espirituais estão à sua disposição, capacitando-o a seguir adiante com perseverança nesse caminho:
1. A vigilância e a oração ao Senhor: "Vigiai, pois, a todo tempo, orando..."
2. A espera pelo Senhor: "...semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor..."
3. A permanência no Senhor: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele..."

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fim dos Tempos Homem que se diz reencarnação de Jesus afirma que o mundo acabará dia 30 de Junho

Homem que se diz reencarnação de Jesus afirma que o mundo acabará dia 30 de Junho
As diversas conjeturas sobre o fim do mundo durante o ano de 2012 ganharam uma nova previsão: 30/06.
Segundo o líder da seita Cresciendo em Gracia (Crescendo em Graça), José Luis de Jesús Miranda, o fim dos tempos não acontecerá no prazo estipulado pela profecia maia.
Porém, em sua previsão, o mundo acabará no dia 30 de Junho apenas para os que não seguem sua seita. De acordo com o site do Globo, Miranda e seus seguidores afirmam que governarão o mundo a partir dessa data, com “justiça e igualdade”.
Miranda era um pastor pentecostal em Miami, e nos anos 1980 fundou a seita, afirmando ser a segunda reencarnação de Jesus. A primeira reencarnação de Cristo, segundo a doutrina da Cresciendo em Gracia, teria sido o apóstolo Paulo.
A seita possui templos em 35 países, incluindo o Brasil, e conta com um canal de TV nos Estados Unidos. Seus seguidores tatuam o número 666 no corpo como símbolo de “prosperidade, amor e riqueza”.
Fonte: Gospel+

domingo, 6 de maio de 2012

"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." Hebreus 10.25

Que dia que se aproxima? O dia da vinda de Jesus. O nosso "eu", egocêntrico por natureza, quando não se entrega por si mesmo, diz: quero ser livre! "Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas!" Este "eu" declara a sua assim chamada individualidade. Mas estou profundamente convicto de que, quando o Senhor voltar, desejará nos encontrar – aqueles que são Seus – reunidos, como no dia de Pentecoste, quando veio o Espírito Santo sobre Seus discípulos: "Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar." Tens comunhão com outros cristãos? E se no lugar em que você mora não há uma verdadeira comunhão de pessoas consagradas a Deus, por que você não deveria colocar sua casa à disposição para cultos e reuniões de oração? "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração."Verdadeira comunhão com o Senhor, que conduz ao arrebatamento, se expressa visivelmente por meio de perseverante comunhão com outros filhos de Deus.

Aprovada lei que obriga leitura da Bíblia na abertura das sessões da Assembleia Legislativa de Goiás

Aprovada lei que obriga leitura da Bíblia na abertura das sessões da Assembleia Legislativa de Goiás
Foi aprovada em Goiás proposta de lei de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), que obriga a leitura de um trecho da Bíblia durante a sessão da Assembleia Legislativa do estado, logo após a leitura da ata do dia.
De acordo com o blog da jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog no O Popular, as sessões da Alego passam a ser abertas com a frase: “Sob a proteção de Deus, havendo número legal, declaro aberta a presente sessão, convidando um dos deputados para fazer a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada”.
Na última quinta feira (03), o autor da lei, que altera o Regimento Interno da Assembleia, foi primeiro a realizar a leitura, escolhendo um trecho do Salmo primeiro, cuja mensagem ensina que não se deve associar ou se envolver com pessoas erradas e de índole corrompida.
Membro da Igreja Assembleia de Deus, Messac defendeu sua proposta afirmando que ideia é criar, de forma objetiva, um ambiente que prega maior harmonia e justiça entre os parlamentares. Ele afirmou ainda que a lei visa fomentar a manutenção de um ambiente de princípios, e com repercussão na elaboração e votação das leis, sempre em benefício do povo de Goiás. “Considere-se, também, que é cristã a esmagadora maioria do povo brasileiro”, conclui o parlamentar.
Fonte: Gospel+

sábado, 5 de maio de 2012

"Pela fé peregrinou... em terra alheia." Hebreus 11.9

Você que anseia por seguir decididamente o caminho do Cordeiro não deve se surpreender se seu caminho se tornar solitário. Como renascido, você não é mais um estrangeiro aos olhos de Deus, mas concidadão dos santos e da família de Deus. Sua vida está oculta com Cristo em Deus. E o inverso desse maravilhoso fato espiritual é que você, sobre a terra, se torna cada vez mais um estranho e forasteiro. Quanto mais íntima for sua comunhão com o Senhor, tanto maior rejeição você experimentará da parte do mundo que está impregnado pelo espírito anticristão. O caminho do discipulado de Jesus é muito estreito. Nele um caráter que faz concessões, todo e qualquer fardo mundano e até o próprio "eu" não têm espaço. Este caminho estreito também nos separa interiormente de parentes e amigos que não concordam com ele. Mas é o único caminho que conduz ao encontro de Jesus nas nuvens do céu. Assim, somos forasteiros como Abraão, e com alegre esperança olhamos para o dia em que Jesus voltará. Jesus aparecerá – talvez hoje – repentinamente – no céu, e nos transformará e arrebatará para si, nós, os que estivermos vivos sobre a terra. Você também participará deste glorioso acontecimento?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Efésios 5.14


Você caiu no sono espiritual? Isso se nota se você percebe ou não a miséria na Igreja de Jesus e a miséria no mundo. Muitos cristãos adormecem e nem se dão conta do que acontece ao seu redor; estão cegos e mudos ao mesmo tempo. Usando termos bíblicos, eles se tornaram "ricos e abastados". Assim diz o Senhor ressuscitado: "Pois dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Desperte! Ser despertado significa ver nossos próprios pecados assim como Deus os vê – e isso é terrível! Nesse momento vem o abatimento interior e o arrependimento, e é daí que resulta o verdadeiro despertamento.
Mas também precisamos saber o que um despertamento não é. Um despertamento não é um milagre de Deus, pois, nesse caso, nós não teríamos nenhuma responsabilidade e tudo dependeria unicamente do Senhor. A responsabilidade para um despertamento na família e na Igreja está com cada um de nós pessoalmente. A questão é se nós o desejamos ou não. Mas essa é a vontade de Deus!