CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NOTICIAS: Chances de encontrar sobreviventes diminuem


Secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro informa que equipes devem continuar buscas até a noite de hoje
 Um dos prédios que ruiu tinha cerca de 20 andares, o outro, 10, e o terceiro, 4 / Ari Versiani/ AFPUm dos prédios que ruiu tinha cerca de 20 andares, o outro, 10, e o terceiro, 4Ari Versiani/ AFP
O secretário estadual de Defesa Civil, Sergio Simões, disse que os bombeiros correm contra o tempo para encontrar sobreviventes do desabamento ocorrido ontem, no centro do Rio de Janeiro. Segundo ele, a cada hora que passa as chances diminuem.

Até o momento, foram localizados três corpos, mas 16 pessoas continuam desaparecidas. “O Corpo de Bombeiros sempre trabalha com a expectativa de encontrar sobreviventes. Entretanto, na medida em que o tempo passa e que as ações se desenvolvem, os espaços vão diminuindo e a possibilidade de sobrevida, infelizmente, diminui”, disse.

Segundo o secretário, os bombeiros encontram dificuldades em duas frentes. A primeira é a remoção de uma enorme quantidade de escombros, e a segunda é lidar com os parentes das vítimas. Ele acredita que os trabalhos devem prosseguir até a noite de hoje.

Neste momento, os parentes das pessoas encontradas mortas sob os escombros estão sendo encaminhados em vans da Secretaria Municipal de Assistência Social ao IML (Instituto Médico Legal), para onde são levados os corpos já localizados.

Risco

A Defesa Civil esvazia mais um prédio comercial no centro do Rio de Janeiro. O imóvel está localizado a menos de dois quarteirões do local onde os edifícios desabaram. Os funcionários que deixaram o local, na rua Senador Dantas, relatam que há fumaça e forte cheiro de queimado no prédio, de nove andares. Ainda não há confirmação da Defesa Civil sobre o motivo da ordem de evacuação do edifício.

Quatro pessoas foram resgatadas com vida na noite de ontem e foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Alexandro da Silva Fonseca, que foi encontrado no elevador de um dos edifícios, já recebeu alta. Outros dois homens e uma mulher continuam internadas, mas sem gravidade.

Mais duas pessoas, que estavam próximas aos edifícios, também se feriram. Francisco Rodrigues, de 37 anos, foi atendido no Souza Aguiar e recebeu alta na noite passada.

Uma sexta pessoa sofreu ferimentos leves e buscou atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Após ser atendida, recebeu alta ainda na noite de ontem.

Irregularidades

Um dos edifícios que desabou ontem vinha passando por obras irregulares. A informação é do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que enviou engenheiros para avaliar as causas do acidente. A última vez que o local passou por intervenções autorizadas pelo órgão foi em 2008.

A área de isolamento foi ampliada na manhã de hoje, por risco de vazamento de gás. Cerca de 70 agentes continuam atuando na busca por vítimas.

O desabamento ocorreu por volta de 20h30 na avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, que não sofreu danos em sua estrutura.

Interdições

Por causa do acidente, a prefeitura anunciou alterações no trânsito de vias no centro da cidade. A avenida Almirante Barroso - entre as avenidas Rio Branco e Senador Dantas – estará interditadas para veículos.

Na avenida Treze de Maio, também haverá bloqueio, inclusive para pedestres. A rua Senador Dantas vai funcionar com mão invertida entre as avenidas Almirante Barroso e Evaristo da Veiga.

Quatro estações do metrô - Uruguaiana, Carioca, Presidente Vargas e Cinelândia – foram abertas na manhã de hoje, após interdição ocorrida ontem.

fonte: band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário