CNPJ: 16.906.157/0001-10

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.Filipenses 4:13

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro." 1 João 3.3

A esperança em Jesus, a busca da Sua presença, exige uma purificação interior cada vez mais profunda. Quando nos aproximamos cada vez mais do Senhor, somos levados a uma purificação cada vez mais profunda através da própria natureza de Deus. O que isso significa na prática? Significa que, quanto mais nos aproximamos de Jesus no tempo, mais devemos nos tornar semelhantes a Ele em nosso íntimo. Mas como isso acontece? Isso é resultado de nossa progressiva santificação, que, passo a passo, nos conduz a sermos mais parecidos com Ele: "...seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é." Uma pergunta séria: você está se aproximando interiormente do Senhor assim como você se aproxima dEle exteriormente no tempo? Seu coração se torna cada vez mais ardente, mais meigo e sempre mais semelhante a Jesus? Em que consiste a expressão concreta dessa santificação progressiva? No fato de que as características de Jesus transparecem mais em nossa vida! Quanto mais claramente reconhecemos o alvo, e quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais somos capacitados a confiar única e exclusivamente nEle. Essa orientação em direção à Sua Pessoa nos dá uma confiança cada vez mais forte e nossa esperança se torna viva. Esperança é uma expressão da fé.

Sociedade Bíblica do Brasil promove seminário sobre dependência química: “A recuperação se dá de mãos dadas”

Sociedade Bíblica do Brasil promove seminário sobre dependência química: “A recuperação se dá de mãos dadas”
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará nessa sexta-feira (31) o V Seminário sobre Dependência Química. O evento tem como objetivo debater sobre a dependência química e a importância da Bíblia no processo de recuperação dos dependentes químicos e em sua reintegração social.
O seminário será realizado em Barueri, a 30 km de São Paulo, onde fica o Museu da Bíblia, a gráfica e a sede da entidade, e será aberto a dependentes químicos em tratamento e seus familiares, bem como a dirigentes de comunidades terapêuticas, organizações que trabalham na prevenção e tratamento, e aos profissionais da área e interessados no assunto.
A SBB realiza essa quinta edição do seminário em parceria com as Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) no Centro de Eventos de Barueri. A entidade prepara também edições do evento, ainda esse ano, nas cidades de Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, o pastor Erní Seibert, destaca a importância da participação da família do dependente em sua recuperação, tema central do evento.
- No processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança – afirma o pastor, que apresentará no seminário a palestra “A Bíblia e a Família”, e destaca que a Bíblia e a sua mensagem são uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto para os que estão ao seu lado.
O evento terá início às 8 horas dessa sexta e tem também prevista em sua programação, além da palestra ministrada por Seibert, apresentações do Coral Nova Visão, de encenação teatral com a Trupe Rodapé, do trabalho da COMTER, e a palestra “Entendendo a Família no Processo Terapêutico”, ministrada pela coordenadora do Centro de Tratamento de Dependência Química Vila Serena (SP), Silze Morgado.
Mais detalhes sobre o seminário (clique para ampliar):
Redação Gospel+

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4.12

É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus! Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


É a Graça o Tempo Todo

A vida cristã é graça do princípio ao fim. O Deus de toda graça nunca cessa de derramar Seu favor sobre aqueles a quem Ele ama. Às vezes, Sua misericórdia pode estar velada, mas olhando para trás, fica claro que Ele nunca se esqueceu de ser bom.
Os crentes veem a graça divina no milagre de sua preservação. Considerando todos os germes e vírus em circulação, e as inúmeras possibilidades de acidentes, e os riscos das viagens, e os perigos de homens violentos, não é nada menos maravilhoso que a vida continue.
Pense na graça do Senhor em nossa orientação. Tantas pessoas para direcionar e, mesmo assim, Ele o faz com infinito cuidado e habilidade consumada, de forma que cada um possa dizer: “Ele teceu meu tempo com misericórdia e julgamento”.
E cada um possa dizer ainda: “Meu Jesus a tudo fez com perfeição”.
Às vezes, a rota é através de um deserto difícil, outras vezes é como um campo minado. Não obstante, em todos os capítulos da vida, Ele leva, com cuidado doce e incansável, o rebanho pelo qual verteu Seu sangue.
E, depois, há graça em provisão. O generoso Deus supre a cada uma das necessidades de Seus amados, de acordo com Suas riquezas inexauríveis em glória por meio de Cristo Jesus. Ele os alimenta com o melhor trigo e com mel da rocha, e lhes dá o alimento na época certa.
Sua providência se manifesta em Seu absoluto controle das circunstâncias e na maneira que dirige o tempo e a sequência correta dos eventos. Em Sua graça, Ele garante que nada acontece por acaso. Pelo contrário, Ele faz com que tudo funcione para o bem daqueles que O amam. Como Seus filhos são a menina de Seus olhos, Ele promete que nenhuma arma forjada contra eles prosperará e que toda língua que se levantar contra eles será condenada. Ele domina sobre a maldade dos ímpios para Sua própria glória e para o benefício de Seu povo.
Nunca a graça do Senhor brilha com maior esplendor do que em Seu perdão. Ninguém é capaz de medir suas dimensões. Pense no caso do rei chamado Davi. Primeiramente ele cometeu adultério com Bate-Seba, enquanto o marido dela, Urias, estava na guerra. Quando Davi chamou este fiel guerreiro para que voltasse da batalha, o rei tentou arranjar as circunstâncias para que Urias parecesse ser o pai do bebê que sua esposa esperava. Fracassando em sua empreitada, Davi divisou o sórdido estratagema de enviar Urias onde ele ficasse o mais exposto possível ao fogo do inimigo, e onde sua morte ocorresse com certeza. A imoralidade do rei e sua traição foram desprezíveis e não eram dignas de um monarca. Entretanto, assim que se arrependeu, ele ouviu as palavras libertadoras: “O Senhor perdoou os teus pecados”. Foi este tipo sobrenatural de perdão que levou Samuel Davies a escrever o seguinte:
Grandioso Deus das maravilhas!
Teus caminhos demonstram Teus atributos divinos;
Mas as luminosas glórias de Tua graça
Brilham acima das Tuas outras maravilhas.
Quem é um Deus perdoador como Tu?
Ou quem tem uma graça tão rica e gratuita?
Transgressões enormes a perdoar!
Tanta culpa e tanto orgulho a tratar com indulgência.
Esta é Tua grande prerrogativa,
E ninguém poderá partilhar desta honra.
Quem é um Deus perdoador como Tu?
Ou quem tem uma graça tão rica e gratuita?
Nosso Deus dá Sua graça sustentadora a Seu povo em todo momento de necessidade. Ao enfrentarem uma cirurgia, os cristãos podem conhecer uma paz que vai muito além de seus recursos. Na doença, eles podem experimentar uma força que pode apenas vir dos braços eternos que os estão sustentando. Os mártires recebem uma coragem que não é deste mundo e que enfrenta o rifle e o fogo. E Deus dá a graça da morte para os Seus quando o trabalho deles nesta terra está terminado, mas dá essa graça apenas naquele momento.
A maior demonstração de graça ocorreu quando Ele era rico além de nossa capacidade de calcular e Se tornou pobre além da medida para que os pecadores indignos pudessem ser enriquecidos além da imaginação.
Foi inexprimível a graça que orou no Calvário: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”.
Foi a graça divina que moveu Deus a enviar Seu Santo Espírito de volta àquela mesma cidade em que Seu Filho encarnado havia sido morto pouco tempo antes.
Como Deus é Aquele que derrama a incomparável graça, o salmista podia dizer com sua clássica afirmação, um tanto modesta, que os pensamentos do Senhor com respeito a Seu povo são mais numerosos que as areias do mar, e que a fidelidade do Senhor chega até às nuvens. Os crentes podem ficar inteiramente felizes porque Deus não os tem tratado com base nos pecados deles, nem os tem punido de acordo com as iniquidades deles. “Suas misericórdias não têm fim; a cada dia se renovam”.
Esta é a graça sem limites da vida natural até à vida espiritual e depois à vida eterna. E será o tema do louvor para todo o sempre. (William MacDonald - www.apaz.com.br)

sábado, 25 de agosto de 2012

CEIA DO SENHOR, HOJE AS 19:00 hs



"Pois o Senhor executará sua sentença sobre a terra, e apressará o fim das suas tentativas de recuperá-la, interrompendo-as merecidamente." Romanos 9.28, ABV

Já ingressamos neste período de iminente prestação de contas. Podemos constatar por nós mesmos, pois não passa um dia em que não haja catástrofes de qualquer natureza. Por quê? Porque na sua presunção o homem virou sua lança contra Deus. Quase em toda parte encontramos hoje uma degeneração, uma inversão de todos os valores, seja na música, na arte ou na moral. A fé em Jesus Cristo é esvaziada e enchida com vida própria. Tudo isso ainda se intensificará – até à repentina vinda do Senhor. Quando lemos o último livro da Bíblia, vemos nitidamente que não está distante o tempo em que o Senhor se revelará pessoalmente, e isso diante dos olhos de todo o mundo: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá." O mundo não terá mais tempo para pensar. Vemos isso todos os dias. Você que busca valores passageiros, que compara sua situação financeira e seu salário com o mundo ao redor, ouça-me: desvie seu olhar do mundo e erga outra vez seus olhos conscientemente para Jesus. Tome essa decisão agora e você ouvirá o Senhor lhe chamando como se fosse a primeira vez: "Segue-me."

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"...Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." João 15.14

Existe um provérbio que pode ser aplicado na questão da salvação: "A história se repete." O que Israel experimentou nos tempos antigos também acontece hoje. Israel viveu mais de quatrocentos anos sob domínio estrangeiro no Egito. Depois, por meio do sangue de um cordeiro imolado, foram tirados com mão poderosa do Egito, através do Mar Vermelho "...como por terra seca." A seguir os israelitas entraram no deserto. Ali lhes sobrevieram trevas, porque eles se desvencilharam do domínio de Deus. Naquele tempo foi assim, e hoje em dia é assim também. Pois quando observamos esses quatrocentos anos de Israel "sem história", vemos como correspondem exatamente àquilo que o Senhor Jesus diz a nosso respeito no Novo Testamento: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." O que o Senhor quer dizer com isso? Muitas pessoas fazem muitas coisas sem Jesus. Sim, podemos fazer muitíssimas coisas sem Ele, porém se não estivermos sob o Seu domínio, se em tudo o que fizermos não permanecermos em Jesus e não tivermos comunhão vital com Ele, tudo o que fizermos será em vão. Uma vida sem ligação com Jesus é uma vida sem sentido!

Adolescente cristã é presa na Tanzânia por não negar a sua fé


Uma garota de 17 anos foi condenada A dois anos de prisão na Tanzânia, acusada de profanar o livro sagrado islâmico, o Alcorão. A adolescente Eva Abdullah se converteu ao cristianismo, o que a fez ser deserdada por seus pais levou um grupo de radicais a tentar persuadi-la a renunciar sua fé.
De acordo com o ministério Portas Abertas, Em 26 de julho desse ano, a jovem foi condenada à reclusão por um juiz que teria sido subornado por militantes islâmicos e, por ter se recusado a negar sua fé, foi falsamente acusada de ter pecado contra o Alcorão.
O Portas Abertas explica ainda que muitos líderes cristãos da região de Bagamoyo, sua cidade natal, têm medo de defendê-la por medo de sofrer retaliações dos moradores do distrito, de maioria muçulmana.
Redação Gospel+
20120823-213903.jpg

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

The Christian Post promove campanha da Portas Abertas EUA

A campanha One With Them tem o objetivo de conscientizar a Igreja Livre sobre a realidade dos cristãos perseguidos. O nome tem origem no versículo tema: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com eOne With Them
“Campanha One With Them, da Portas Abertas Estados Unidos espalha consciência global de cristãos perseguidos”, é o título da notícia publicada na última sexta-feira (17) pelo The Christian Post. Website referência no cenário cristão, o texto, divulgado em inglês, destaca a importante iniciativa da Portas Abertas em ajudar e apoiar a Igreja Perseguida em diversos países do globo. A matéria revela a necessidade urgente para que alguma coisa seja feita em favor dos irmãos que sofrem por amor a Cristo. É exatamente nisso que a Portas Abertas aposta e nesse contexto, atua.
A ação faz parte dos trabalhos realizados pelo escritório da Portas Abertas localizado na Califórnia e segundo descrito em seu próprio site, “One With Themune pessoas que podem expressar livremente suas crenças com os que são perseguidos por sua fé para que o mundo veja a graça transformadora de Jesus Cristo”. (Leia em ONE WITH THEM: Helping Support Suffering Christians Worldwide e no website One With Them).

A campanha envolve a produção de vídeos e a venda de pulseiras de silicone que remetem a arame farpado, além de outras estratégias de divulgação da realidade dos cristãos que vivem sob regimes em que não há liberdade religiosa.  Conforme depoimento citado na matéria do CP, “One With Them é uma campanha lançada para validar e afirmar que a Igreja é um só Corpo de Cristo em todo o mundo; para os cristãos que vivem na América, isso significa permanecer em solidariedade com os irmãos e irmãs que sofrem", explicou Carl Moeller, presidente/CEO da Portas Abertas EUA.
Moeller  conta que, por onde passa, é questionado sobre o significado do bracelete da One With Them, inclusive nos cenários mais inusitados, como quando um soldado do Exército dos Estados Unidos que voltava do Afeganistão, o encontrou no avião e, curioso, perguntou sobre a pulseira. Assim, Moeller teve a oportunidade de falar ao soldado sobre a perseguição vivida pelos cristãos do Oriente Médio, especialmente no Afeganistão.
Aqui, não é possível obtermos o bracelete, porém, o tema de 2012 da Portas Abertas Brasil segue a mesma linha da campanha. Como descrito pelo secretário geral, pastor Carlos Alfredo de Souza, “em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade. Por isso nós – que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações extremas de intolerância religiosa – devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES” (Saiba mais em UM COM ELES - Tema da Portas Abertas Brasil para 2012).

De acordo com o estudo Pew Research Forum on Religion & Public Life, 70% da população mundial sofre de perseguição religiosa. A Portas Abertas trabalha para que esse número diminua brutalmente, até chegarmos a zero. Podemos contar com as suas orações e contribuições?
Redação: Ana Luíza Vastag
FontePortas Abertas Internacional, The Christian Post

Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”

Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”
Um caso de união estável entre três pessoas foi divulgado por um cartório da cidade de Tupã, interior de São Paulo.
Sem revelar a identidade dos envolvidos, a tabeliã Cláudia do Nascimento Rodrigues afirmou ao jornal Correio Braziliense que nenhum dos três é casado, e por isso, foi possível efetuar o registro de uma união afetiva entre o homem e as duas mulheres: “A lei não permite casamentos poligâmicos, mas neste caso, nenhum deles é casado e os três vivem juntos por vontade própria. Há, portanto, uma união estável, um contrato, onde se estabelecem regras, formas de dividir funções e colaborações para a estrutura familiar”.
O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo comentando o fato: “Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!”.
Para Vargens, “infelizmente os padrões de moralidade parecem não mais existir, até porque, a forma de se medir felicidade e sucesso diferente daquela encontrada na Palavra de Deus”.
Segundo o pastor, o responsável pelos padrões de moral adotados pela sociedade é o afastamento de Deus: “Na verdade, o objetivo prioritário do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo”.
Indignado, o pastor faz um apelo para que cristãos em geral se unam em testemunho para buscar a transformação de outras vidas.
-Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo. Junta-se a isso o fato de que mais do nunca necessitamos anunciar a todos quanto pudermos as consequências funestas do pecado, como também mostrar a essa geração que a libertação de uma vida promiscua e adoecida encontra-se em Cristo Jesus! -  ressalta o pastor.
Redação Gospel+

"...Remindo o tempo." Efésios 5.16


Sempre devemos nos lembrar de que o tempo é uma preciosa dádiva de Deus. Ele nos deu o tempo para que o usemos, e o usemos bem. Em outras palavras: Ele nos deu o tempo para que transformemos os minutos, horas e dias em valores eternos. Se não fizermos isso e perdermos nosso tempo precioso, estaremos desprezando uma grande dádiva de Deus. Devemos nos conscientizar de que o tempo perdido não volta nunca mais. Cada minuto que passa se foi definitivamente; ele não voltará mais nem em toda a eternidade! Por meio do tempo que nos foi dado, temos a possibilidade de trabalhar para Deus. Pois todos os filhos de Deus são Seus colaboradores, cada um no lugar em que Deus o colocou.
Nenhuma pessoa sobre a terra transformou tanto o tempo em valores eternos como nosso Senhor Jesus. João diz no Evangelho: "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos". O tempo é curto e a causa do Rei tem pressa! Por isso seja fiel na administração e no uso da quantia limitada de tempo que lhe foi confiada. Então um dia você ouvirá: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor."

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Índios da Amazônia são evangelizados com Bíblias no idioma nativo: Assista na íntegra

Índios da Amazônia são evangelizados com Bíblias no idioma nativo: Assista na íntegra
Os índios Nadëb são mais um dentre os vários povos indígenas que vivem na Amazônia, em uma região distante e isolada dos grandes centros urbanos, entre os rios Negro e Japurá. Eles também estão entre as comunidades que já foram alcançadas pela Palavra de Deus, e de uma forma muito especial, pois agora eles podem contar com a Bíblia em seu idioma nativo.
O trabalho foi realizado pela Global Alliance Wycliffe América, cujos missionários passaram anos estudando o idioma indígena, alfabetizando os nativos para poderem iniciar o trabalho de tradução. Culturalmente, os índios Nadëb sentiam-se desprezados e inferiores a outros povos, algo herdados de seus ancestrais. Mas, o conhecimento da Palavra de Deus mudou a vida dos índios, e por isso eles comemoraram da versão do Novo Testamento traduzida para o seu idioma nativo.
“A Palavra de Deus tem poder de transformar vidas para melhor, como aconteceu com todos nós, cremos também que pode transformar os Nadëb”, disse um dos missionários envolvidos no projeto ao Protestante Digital. Eduardo, um dos moradores da aldeia, falou sobre a mudança de vida, “Nós antes pensávamos que éramos ignorantes, agora temos entendimento. O que antes não entendíamos, agora o entendemos. O que antes não sabíamos, sabemos agora. E isto é porque a Palavra de Deus nos guia. Também, graças a Palavra, já não seremos mais inferiores, teremos entendimento, e também para os Nadëb haverá uma missão”.
O trabalho de tradução da Bíblia não parou, os próprios indígenas estão dando continuidade após terem aprendido, com é o caso de Socorro, uma índia que foi curada de câncer após ter se convertido a Cristo. “É importante que saibam sobre o poder de Deus, seu amor e misericórdia para nós, por isso quero seguir traduzindo”, cita Socorro.
Assista ao documentário produzido pela Global Alliance Wycliffe América

Redação Gospel+

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Violência força cristãos a migrarem de Mosul

Segunda maior cidade do Iraque, Mosul é agora um dos lugares mais violentos para se morar. Cristãos são os maiores alvos das insurgências radicais; constantemente submetidos a ataques e ameaças, muitos foram obrigados a deixar suas casas 
Cristãos migram de Mosul.jpg
Milhares de cristãos deixaram suas casas em Mosul, no Iraque, desde que as forças armadas dos EUA depuseram Saddam Hussein, em 2003, causando uma onda de violência contínua na região. Os cristãos, assim como as demais minorias, são vítimas de extrema discriminação.
Séculos atrás, Jonas argumentou que não queria ir à Nínive; atualmente, devido à perseguição, cristãos têm de abandonar a cidade que foi construída quase no mesmo lugar. O antigo território de Nínive fica no lado oposto do rio Tigre, onde hoje está situada Mosul; a cerca de 400 km da capital Bagdá.
Dificilmente passa-se um dia sem que alguém seja morto por bombas ou balas na capital da província de Nínive. A violência atinge principalmente os cristãos; porém, diversas vezes, policiais, soldados ou oficiais são mortos durante seu serviço em prol do governo. Em meio a
tudo isso, é assustadoramente fácil encontrar exemplos da situação hostil a que estão submetidos os servos do Senhor.
Para citar alguns desses casos, em meados de maio, o cristão Rayan contou que vinte famílias, residentes em Mosul, receberam cartas de ameaça que diziam que eles tinham que se deslocar dali para viver em outro lugar.
Relatos dão conta ainda de que “terroristas” visitaram quatro agentes imobiliários em busca dos nomes de cristãos que venderam suas casas recentemente. A partir dessa informação, eles ficam sabendo quem tem dinheiro e pode ser um possível alvo de sequestro em troca de pagamento do resgate. “Um dos agentes questionado se recusou a fornecer tais informações e, por causa disso, foi morto”, declarou um porta-voz à Portas Abertas.
A casa de um cristão foi incendiada e um grupo de homens armados tem aterrorizado a maioria dos religiosos habitantes de Bartella, uma vila localizada a 30 km de Mosul; policiais encontraram e desmontaram a tempo uma bomba colocada no carro de outro cristão.
Devido à crescente pressão sobre os irmãos, no final de maio, uma delegação cristã foi conversar com autoridades de segurança na sede de operações de Nínive. Conseguiram uma reunião com o comandante Basim H. Alta’ay; ele se comprometeu em analisar a questão.

Ainda no mês de maio, a organização Hamorabi de Direitos Humanos, com sede em Bagdá, declarou que a situação dos cristãos em Mosul “se tornou muito ruim”. “Muitos foram obrigados a deixar suas casas e migrar para locais mais seguros. Cristãos com elevado grau de escolaridade, conhecidos profissionalmente, foram os mais prejudicados, já que tiveram de abandonar seus empregos e carreiras”. Por todos esses fatores, a instituição apelou para que o governo “reforce o papel das forças de segurança em Mosul a fim de que os ataques contínuos contra minorias não muçulmanas cessem”.
O website cristão, Chaldeaneurope.org, noticiou que “apesar das medidas de segurança, que policiais e demais oficias têm tentado implantar na cidade, não tem sido o suficiente para conter a violência. Mosul não é um local seguro, especialmente para as minorias”.
A situação dos cristãos em Mosul
Na reportagem é citada uma declaração do general Ahmed M. Aljaboury, diretor-geral da polícia de Mosul: “Entre 2005 e 2011, nosso comando operacional registrou o assassinato de cerca de 70 cristãos, incluindo estudantes universitários, líderes religiosos, profissionais mulheres e donas de casa”. Duas ondas de crimes e intimidação em 2008 e 2010 fizeram com que cristãos fugissem de Mosul com tanta pressa que as Nações Unidas tiveram de providenciar assistências emergenciais. "Estamos trabalhando para proporcionar uma vida mais tranquila para os cristãos", disse o general Aljaboury.
Antes de 2003, a população cristã de Mosul chegava a 75 mil pessoas. Hoje em dia, esse número caiu para 25 mil; muitos vivem na província de Nínive. De acordo com Khdher Saeed, diretor de Migração e Migrantes: "cerca de cinco mil famílias cristãs deixaram Mosul para viver nos arredores de Nínive, Alqosh e Qosh Qara."
Maha Qureiqoz, presidente da Hope Association for Christians' Rights (Esperança para os Direitos dos Cristãos), em Bartala, disse que o futuro é sombrio para os cristãos do Iraque. "Estamos preocupados com a migração contínua das famílias cristãs de Mosul".
De acordo com uma fonte da Portas Abertas, a situação no Norte do Iraque é pior do que o cenário mostrado pela mídia. "Eu ouvi um líder religioso dizer que há ataques diários contra os cristãos”, disse.
Pedidos de oração:
1) Peça ao Senhor para que haja uma transformação na situação dos cristãos de Mosul.
2) Ore para que os cristãos que permaneceram na cidade recebam força e coragem do Senhor; para que essa experiência sirva para lhes acrescentar fé e conhecimento na Palavra de Deus.
3) Clame ao Senhor por mais segurança aos cristãos e por estratégias que os ajudem a lidar com essa fase que estão atravessando. 
FontePortas Abertas Internacional

19 de agosto: Dia Mundial Humanitário

"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo". Hb 13.3
Ajuda humanitária.jpg
Em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 19 de agosto como o Dia Mundial Humanitário ou Dia Mundial da Ação Humanitária. A data faz menção à explosão do Hotel Canal, em Bagdá, que aconteceu em 2003. 22 membros da ONU foram mortos no atentado cuja autoria foi atribuída – não oficialmente – à organização radical Al Qaeda. Mais de 150 pessoas ficaram feridas.

Como uma organização que trabalha em prol da Igreja de Cristo que sofre perseguição em diversas localidades do mundo, a Portas Abertas relaciona essa data tão importante ao seu trabalho também. Item marcante em sua lista devalores centrais, a Portas Abertas nada mais é que um grupo de pessoas voltado para pessoas.

Ataques contra cristãos é uma realidade cada vez mais frequente e preocupante não só no Iraque, como nos demais países em que a liberdade religiosa não passa de um mito. Casos e mais casos, nomes e mais nomes de vítimas de extremistas formam o ranking de classificação das nações que mais perseguem os fiéis do cristianismo.

Carregar uma Bíblia, fazer orações a um deus que não seja Alá, Brahman, Buda e outros, reunir-se com irmãos em público; todas são ações consideradas pecados gravíssimos à fé de diversas comunidades religiosas. Na maioria das vezes, os direitos humanos são claramente ignorados para que leis e "justiças" parciais sejam aplicadas.

O irmão André, holandês fundador da Portas Abertas, gravou um depoimento em vídeo em que explica aos cristãos quais são seus próprios direitos, baseados no ministério e na vida de Jesus. Aproveite o dia de hoje para aprender e ensinar sobre a necessidade da oração e da ação da Igreja brasileira no auxílio aos irmãos que dificilmente terão o que comemorar no Dia Mundial Humanitário. A dor de cada cristão que sofre perseguição, torturas e é, até mesmo, morto, por amor ao evangelho, deve ser também a sua dor. Ame, interceda e ajude!



Contribuindo para o desenvolvimento espiritual dos cristãos perseguidos, você estará colaborando com a formação de uma Igreja mais forte e saudável no futuro! Saiba como fazer para doar 5 Bíblias para jovens da Igreja Perseguida.
Redação: Ana Luíza Vastag
FontePortas Abertas Internacional e outras agências

"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as suas pedras com figura, e também todas as suas imagens fundidas, e deitareis abaixo todos os seus ídolos." Números 33.51-52

O Jordão representa muito especialmente a morte do Senhor Jesus Cristo. Aqui o vemos como a única base de saída da vitória sobre todos os poderes do inimigo. O Senhor ordenou aos filhos de Israel que expulsassem todos os moradores de Canaã e destruíssem todos os seus ídolos. Mas primeiro Ele diz: "Quando houverdes passado o Jordão..." Disso aprendemos como se vence: não em direção à cruz, não em direção à vitória, mas, sim, partindo da Sua cruz, da vitória já conquistada pelo Senhor na cruz! Creia, meu amigo: "Está consumado!"Se você descansa nessa obra consumada, se você está unido com Ele, com Jesus na cruz, então comece a sua vida vitoriosa – não o inverso! Você não deve tentar se deixar crucificar aos poucos, mas pela fé deve colocar os seus pés nessa vitória agora mesmo. Justamente isso está escrito em Romanos 6.6: "...sabendo isto, que foi crucificado com ele o nosso velho homem". Para quê? Paulo continua: "...para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos."

Milagre: Operário sobrevive depois de ter crânio perfurado por vergalhão, e sua esposa afirma: “Deus deu uma nova chance para ele”

Milagre: Operário sobrevive depois de ter crânio perfurado por vergalhão, e sua esposa afirma: “Deus deu uma nova chance para ele”
O operário Eduardo Leite, 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalhão em uma obra no Rio de Janeiro e sobreviveu sem sequelas ao incidente, comemorou junto de sua esposa, a dona de casa Lilian Regina da Silva, 23 anos, que disse ter sido Deus a intervir em favor de seu marido.
- Deus deu uma nova chance para ele. Quando ele voltar para casa será um momento de muita alegria e vamos curtir muito. Ele está fazendo muita falta – disse ela ao RJTV.
De acordo com o iG, o jovem trabalhava em obra de prédio em Botafogo, na quarta-feira de manhã, quando foi atingido pela barra de ferro, que caiu do quinto andar do edifício. A estrutura atravessou o capacete do trabalhador por trás, atingiu a área direita do cérebro e saiu pelo rosto, entre os olhos.
Os médicos do hospital Miguel Couto, que cuidaram do operário também comentaram sobre o caso, e disseram que a família dele tem histórico de milagres, comentando do ocorrido com seu irmão, que quando andava de moto quase foi degolado por linha de pipa com cerol. Apesar de ter escapado sem sequelas, os médicos ressaltam que o caso de Eduardo ainda requer cuidados.
- Ele está muito animado e como todo doente que está bem quer ir logo para casa. Mas o caso inspira cuidados. Há complicações que, infelizmente, podem acontecer. Ele está no CTI e na luta contra possível infecção – disse Luiz Alexandre Esinger, diretor da unidade, que afirmou que o caso de Eduardo foi um verdadeiro milagre.
Os médicos disseram ainda que o acidente não deixou Eduardo tetraplégico por apenas três centímetros.
- Nunca tivemos um caso desse aqui. Se o vergalhão tivesse entrado três centímetros ao lado, atingiria a parte responsável pela coordenação motora. Ele não poderia mexer pernas e braços. Se fosse a um centímetro, poderia atingir o globo ocular e afetar a visão – declarou Esinger, que completou: – Ele está bem e não apresenta sequelas. É impressionante. Agora é esperar a regeneração do cérebro.
Redação Gospel+

sábado, 18 de agosto de 2012


VIGÍLIA DE ORAÇÃO NESTE SÁBADO DIA 18/08


SE VOCÊ PRECISA DE UMA RESPOSTA DE DEUS, VENHA É NESTE SÁBADO DIA 18/08
DÁS 21:00 ÁS 23:00, VIGÍLIA DE ORAÇÃO.
IGREJA EVANGÉLICA LIBERDADE E VIDA, RUA DA FELICIDADE Nº 117 BAIRRO SOBREIRA
AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE
 BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR IS 55-6 

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi..." 2 Reis 5.10-11

O Jordão é um rio estranho e maravilhoso. O leproso recebe ordens de se lavar nesse rio. Só ali ele pode ser curado da sua lepra. Mas a pessoa comum se opõe a isso, pois o Jordão é uma representação de Jesus Cristo, o próprio crucificado. Jesus, Aquele que veio do Pai, Aquele que não tinha pecado, desceu e se esvaziou a si mesmo e se tornou um rio purificador para todos aqueles que querem se lavar nele. O nome Jordão significa "descer". Nisso consiste o esvaziamento de Jesus. Pois Ele também desceu e se humilhou. Mas por meio desse ato de se esvaziar a si mesmo, de descer, se abriu uma torrente que flui em toda a eternidade. Se você seguir a Jesus neste Jordão, se identificar com Jesus na Sua morte, você também estará descendo: Ele diz: "Se alguém me serve, siga-me..." Aí acontecerá com você o mesmo que acontece com o Jordão, cuja água nunca seca. Aquele que segue o caminho do Cordeiro, desce; sua natureza é cada vez mais esvaziada. Mas justamente por causa disso, segundo as Escrituras, uma pessoa assim é "...um jardim regado, e como um manancial, cujas águas jamais faltam".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações." 1 Pedro 1.19

"Ter", segundo a nossa concepção, significa "firme possessão", "propriedade garantida". O Senhor quer dizer que não apenas recebemos a Palavra profética, mas também a possuímos. Ela é uma possessão preciosa, para a qual devemos atentar como para "uma candeia que brilha em lugar tenebroso", e dela devemos tirar o máximo proveito. Vivemos na tenebrosa noite dos tempos finais: "...até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações." Fico profundamente comovido por Pedro não ter dito: "...até que a estrela da manhã nasça no céu, e Jesus desça da glória celestial", mas, sim: "...até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações". Com essas palavras, ele testifica que a vinda de Jesus tem a ver com nossos corações. Por isso, no momento em que Jesus aparecer será provocado um poderoso eco nos corações dos filhos de Deus santificados. A luz da Palavra profética é cada vez mais necessária porque o cumprimento, ou seja, a realização da profecia bíblica se acelera em nossos dias. Não está mais distante o dia em que o Senhor se revelará diante dos olhos de todo o mundo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


A Verdade Sobre os Sinais dos Tempos

Quais São os Sinais do Fim da Era da Igreja?

Salvo algumas exceções, a era da Igreja não é um período de cumprimento profético. Pelo contrário, a profecia será cumprida depois do Arrebatamento, em relação à ação de Deus com a nação de Israel nos sete anos da Tribulação. A atual era da Igreja, em que os crentes vivem hoje, não tem uma cronologia profética específica, como Israel e sua profecia das setenta semanas de anos (Daniel 9:14-27). No entanto, o Novo Testamento dá características gerais que descrevem a era da Igreja.
Até mesmo profecias específicas cumpridas durante a era da Igreja estão relacionadas ao plano profético de Deus para Israel e não diretamente para a Igreja. Por exemplo, a destruição profetizada de Jerusalém e seu Templo em 70 d.C. é relativa a Israel (Mateus 23.28; Lucas 19.43-44; 21.20-24). Portanto, não é contraditório que as preparações proféticas relacionadas a Israel já estejam acontecendo com o restabelecimento de Israel como nação em 1948, apesar de ainda estarmos vivendo na era da Igreja.
A era da Igreja não é caracterizada por eventos proféticos historicamente verificáveis, exceto seu início no Dia de Pentecostes e seu fim com o Arrebatamento. Mas o rumo geral desta era foi profetizado e pode oferecer uma visão panorâmica do que se pode esperar durante esta era.

Existem sinais relacionados ao plano divino do fim dos tempos para Israel?

Sim, existem muitos sinais relacionados ao programa divino do fim dos tempos para Israel. No entanto, devemos ter cuidado com a maneira como os relacionamos a nós hoje durante a era da Igreja. Já que os crentes de hoje vivem na era da Igreja, que terminará com o Arrebatamento da Igreja, sinais proféticos relacionados a Israel não são cumpridos nos nossos dias. Ao invés disto, o que Deus está fazendo profeticamente nos nossos dias é preparando o mundo ou "montando o cenário" para a hora em que Ele começará Seu plano relacionado a Israel, que envolverá o cumprimento dos sinais e dos tempos. Um indicador importante de que provavelmente estamos próximos do começo da Tribulação é o fato evidente de que a nação de Israel foi reconstituída depois de quase 2000 anos.

O que significa "montar o cenário"?

A atual era da Igreja não é uma época em que a profecia bíblica está sendo cumprida. A profecia bíblica está relacionada com um período depois do Arrebatamento (o período de sete anos da Tribulação). Porém, isto não quer dizer que durante a atual era da Igreja, Deus não esteja preparando o mundo para esse período futuro – na verdade, Ele está. Mas isto não é "cumprimento" específico de profecia bíblica. Portanto, mesmo que a profecia não esteja se cumprindo na nossa época, isto não quer dizer que não podemos identificar "tendências gerais" na atual preparação para a Tribulação vindoura, principalmente porque ela acontecerá logo depois do Arrebatamento. Chamamos esta abordagem de "montagem de cenário." Assim como muitas pessoas separam a roupa na noite anterior para usá-la no dia seguinte, Deus está preparando o mundo para o cumprimento certo da profecia no futuro.
O Dr. John Walvoord explica:
Mas se não há sinais para o Arrebatamento em si, quais são as fontes legítimas que levem a crer que o Arrebatamento esteja próximo desta geração?
A resposta não é encontrada em nenhum dos eventos proféticos previstos antes do Arrebatamento mas no entendimento dos eventos que seguem ao Arrebatamento. Assim como a história foi preparada para a primeira vinda de Cristo, ela está sendo preparada para os eventos que levam à Sua Segunda Vinda... Sendo assim, isto leva à conclusão inevitável de que o Arrebatamento pode estar inevitavelmente próximo.[1]
A Bíblia fornece profecias detalhadas sobre os sete anos da Tribulação. Na verdade, Apocalipse 4-19 oferece um esboço detalhado e ordenado dos participantes e eventos principais. Com base em Apocalipse, o estudante da Bíblia pode harmonizar as centenas de outras passagens bíblicas que falam da Tribulação num modelo claro do que será o próximo período de tempo no planeta Terra. Com esse modelo para nos guiar, podemos ver que Deus já está preparando ou montando o cenário para o mundo, no qual o grande drama da Tribulação se desdobrará. Assim, esse período futuro lança sobre a nossa época uma sombra de expectativa, de tal forma que os eventos atuais oferecem sinais discerníveis dos tempos. (Thomas Ice e Timothy Demy - http://www.chamada.com.br)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Havendo-os levado para fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças." Gênesis 19.17

O principal pecado da cidade de Sodoma foi a sua devastadora imoralidade: homossexualismo, perversidade, latrocínio, morte, avareza e cobiça. Em nossos dias também vivemos como em Sodoma. Os governos cada vez mais perdem a sua autoridade e se tornam impotentes diante da crescente criminalidade. Para Ló foi dito naquele tempo: "Livra-te, salva a tua vida." Sem dúvida que essa mensagem de amor não foi anunciada num tom de indiferença, mas num tom muito sério. Ló foi uma pessoa privilegiada, pois dois anjos de Deus vieram a ele pessoalmente; mas eu lhe digo: você também é um privilegiado, pois Deus fala agora ao seu coração por meio da Sua Palavra. Foge para Jesus por amor à sua vida eterna. Deus mesmo se dirige aos homens de hoje, que, como outrora, vivem como em Sodoma. Deus é amor, e Ele ama você também. Por isso: salve a sua vida! Entregue-se a Jesus! Pois Deus não deseja a morte do pecador, mas, sim, que ele se converta e viva eternamente.

Pesquisas apontam que ateus representam 13% da população mundial, e que o Brasil está entre os países mais religiosos do mundo

Pesquisas apontam que ateus representam 13% da população mundial, e que o Brasil está entre os países mais religiosos do mundo
Uma pesquisa divulgada pelo Win Wordwide Independente Network of Market Research revelou que o total de ateus entre a população geral é de apenas 13%. Apesar de terem crescido bastante na última década, os ateus ainda representa uma minoria.
A pesquisa “Global Index of Religiosity and Ateísmo” (Índice Global de Religiosidade e Ateísmo), revelou também que a maioria dos ateus se encontra ao leste da Ásia. Nessa região, 47% dos chineses e 31% dos japoneses afirmam que são ateus. Já na Europa Ocidental 14% da população se classificam como ateus.
Baseada em entrevistas com mais de 50 mil homens e mulheres selecionadas de 57 países, a pesquisa mostrou também que a média mundial de religiosos é de 59%, e que 23% de pessoas se afirma como “não ser religioso”, mas não chegam a se definirem como “ateu”.
Entre os países mais religiosos estão o Brasil e o Peru, que conforme nota divulgada pela CBN News são os países mais religiosos da América Latina, ocupando o oitavo e nono lugar no ranking mundial. O Peru é o país mais religioso, ficando em oitavo lugar no ranking geral, com 86% de crentes, incluindo outras religiões.
Redação Gospel+

terça-feira, 14 de agosto de 2012

"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." Levítico 17.11

O sangue de Jesus é o elemento redentor. Quando Jesus estava pendurado na cruz, carregando o pecado do mundo, todo o Universo foi atingido. Essa foi uma segunda divisão espiritual, que aconteceu para a nossa salvação. Enquanto a primeira divisão espiritual separou a humanidade de Deus, por ocasião da segunda foi aberto o caminho para a reconciliação. O evangelista Mateus relata que trevas cobriram toda a terra, e que a terra "...tremeu ...fenderam-se as rochas." Quão grandes forças foram liberadas por meio da morte de Jesus, não só na natureza, mas principalmente no âmbito espiritual! Nenhum outro elemento, a não ser o sangue de Jesus foi capaz de separar o poder das trevas que existia dentro de nós e, assim, possibilitar o contato direto com Deus, porque pelo pecado, pela morte e por Satanás não tínhamos acesso a Deus. Jesus Cristo consumou essa divisão espiritual por meio da Sua morte na cruz, pois Ele mesmo foi feito pecado. Mas como o sangue de Jesus tem tamanho poder? Porque em Seu sangue Jesus derramou Sua vida eterna. Ele a entregou no altar de Deus para nossa reconciliação.

Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco

Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco
Durante uma entrevista com o biólogo e ativista ateu Richard Dawkins, o apresentador Jeremy Paxman (foto), da rede de televisão BBC chamou cristãos que contestam a teoria da evolução de “idiotas” e “extremistas”.
Segundo o Instituto Cristão do Reino Unido, a emissora teria admitido que o apresentador se excedeu e ofendeu cristãos por sua crença na teoria da criação. Porém, segundo o Instituto, a emissora frisou que trata-se de uma opinião pessoal de Paxman.
Durante o diálogo que gerou a declaração de Paxman, o biólogo ateu Richard Dawkins afirmou que a história da criação descrita na Bíblia é um “mito”, e destacou que nos Estados Unidos 40% da população acredita no que o livro de Gênesis conta, e acrescentou: “Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, disse, de acordo com informações do God Discusssion.
A ofensa do apresentador ocorreu logo após essa declaração de Dawkins: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal?”, questionou Paxman.
Na nota oficial da emissora, o reconhecimento ao tom ofensivo foi ressaltado, mas no entanto, nenhuma punição ao apresentador será imposta, pois no entender da direção da BBC, os comentários de Jeremy Paxman “eram ofensivos para algumas pessoas da audiência e que não havia nenhum propósito editorial claro para serem usados no Newsnight”, o que não teria comprometido a imparcialidade do canal.
Redação Gospel+

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente. Jesus se referiu à nossa época quando disse: "...haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados." O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes. O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual. O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás. A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma: "...mas onde abundou o pecado, superabundou a graça."

“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país

“Cristofobia” no Brasil: Marco Feliciano, Marisa Lobo e Julio Severo falam sobre o tema e as ameaças à liberdade de crença no país
O engajamento de lideranças cristãs em defesa de princípios pregados a partir de conceitos bíblicos, em questões como o debate a respeito de leis para combater a homofobia, por exemplo, fez com que a oposição a essa defesa ganhasse contornos mais explícitos, na visão dessas lideranças.
O termo usado por muitos para se referir a esse movimento contrário às posturas cristãs é “cristofobia”, que embora não conste dos dicionários, tem o sentido de representar a aversão aos princípios pregados por igrejas cristãs.
A Redação do Gospel+ entrou em contato com alguns representantes do movimento evangélico brasileiro para consultá-los sobre o que é a cristofobia e o que ela representa, em termos nacionais. Entrevistamos o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), a psicóloga clínica Marisa Lobo e o blogueiro e ativista cristão Julio Severo.
Para a psicóloga Marisa Lobo, há imparcialidade por parte da grande mídia, que apresenta os casos que resultam em cristofobia como exemplos do politicamente correto: “A mídia é tendenciosa e quer vender, e se passar por ‘politicamente correta’ sabe que os cristãos são o povo mais perseguido no mundo, como também sabe que somos um entrave para o sucesso da agenda gay, e que a mesma não deve ser afetada por essas notícias. Então quando noticia, ameniza, suprime os dados, para não mostrar a realidade que é assustadora em todo mundo: somos perseguidos pelas maiorias islâmica, por homossexuais, por ateus, por outras religiões e pela minoria no Brasil, porém uma minoria fortalecida que tem a cumplicidade de uma mídia desleal totalmente perversa e antiética”.
O pastor Marco Feliciano acredita que a cristofobia no Brasil seja um movimento que se articula silenciosa e estrategicamente nos bastidores: “No mundo ela é declarada. Basta ver os países muçulmanos que assassinam cristãos e ateiam fogo em igrejas. No Brasil, declaradamente não, mas de maneira sorrateira, com ‘passos de algodão’, de maneira subliminar via mídia secular e ativistas do aborto e gays. Estes fazem de tudo para que tudo que lhes prejudique sejam os cristãos os culpados”, afirma o deputado federal.
Já o ativista cristão e blogueiro Julio Severo relata sua experiência pessoal de exílio para ilustrar o tamanho da perseguição e aversão aos princípios cristãos e ao direito de fé, crença e expressão: “Os supremacistas gays já agiram várias vezes contra mim por minhas posturas cristãs públicas. A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo fez uma queixa oficial contra meu blog em 2006. Toni Reis, da ABGLT, fez semelhante queixa contra meu blog em 2007. Campanha intensa de grupos gays fechou meu blog em 2007, o qual foi reaberto somente depois da intervenção de Olavo de Carvalho e um procurador de Brasília. E em 2011, mediante campanha de pressão de um bem financiado grupo gay dos EUA, o PayPal fechou minha conta, numa tentativa óbvia de impedir que leitores contribuíssem para mim e minha família, que vivemos hoje no exterior devido às próprias perseguições que sofremos”.
Confira abaixo, a íntegra das respostas dos três entrevistados sobre o tema:

Você acredita que exista a cristofobia?

Marisa Lobo: Sim com certeza, existe e é manifestada e pode ser claramente observada, em declarações de militantes GLBTT, quando ridicularizam nossa fé, nossos profissionais, nossos políticos. Na mídia, na imprensa geral, somos motivos de chacotas e ou de mau caráter. As falas são generalizadas e negativas para com isso reforçar suas lutas por direitos.
Pastor Marco Feliciano: R: No mundo ela é declarada. Basta ver os países muçulmanos que assassinam cristãos e ateiam fogo em igrejas. No Brasil, declaradamente não, mas de maneira sorrateira, com “passos de algodão”, de maneira subliminar via mídia secular e ativistas do aborto e gays, estes fazem de tudo para que tudo que lhes prejudique sejam os cristãos os culpados.
Julio Severo: A cristofobia sempre existiu, mas como etapa inicial antes do ódio a Cristo. Primeiro, vem a fobia. Depois o ódio. Os países com raízes cristãs, como EUA e Brasil, inclusive a Europa, estão em menor ou maior grau na estapa inicial agora, criando leis politicamente corretas que privilegiam o islamismo, a bruxaria e até a sodomia, em detrimento dos cristãos e seus valores.

O que gera a cristofobia?

Marisa Lobo: Claramente preconceito e a agenda GLBTT, que querem impor a força valores e conceitos contrários aos que cremos e aceitamos como legítimos os da Bíblia Sagrada, que é o manual de conduta de nossa fé, não apenas no que se refere à homossexualidade, mas a todas as ações que ferem a família, como liberação de aborto, drogas, eutanásia, sexualidade explícita, dando a entender claramente na frase “toda forma de amor vale a pena” como: faça sexo sem se importar com o que, ou quem ou quantos, o que importa é prazer sexual. Como se isso fosse realmente sinônimo de felicidade. Somos impedimento para seus objetivos. É preconceito e intolerância religiosa, não acreditam em Deus, e querem se intrometer no que cremos é uma violência psicológica moral e social.
Pastor Marco Feliciano: Nossa filosofia, nossos dogmas, nossa crença no conservadorismo. Isto provoca a ira dos que nos veem como uma barreira para as suas agendas.
Julio Severo: Em países como EUA, a decadência da civilização cristã. No caso específico do Brasil, a sociedade brasileira é grande imitadora da decadência americana. Se os EUA têm cristofobia, o Brasil não vai querer ficar de fora.

Você acredita que o Brasil pode se tornar cristofóbico?

Marisa Lobo: Já está se tornando, percebemos isso nas faculdades, escolas, bullyng virtual, a maneira como a mídia trata nosso povo, de forma pejorativa, na maneira como esses militantes nos tratam com total desrespeito e acusações, tentando manipular a opinião pública contra o povo cristão, nos fazendo algozes das minorias, nos imputando um crime que não cometemos, o da homofobia, por exemplo.
Pastor Marco Feliciano: Se não houver uma união de todos os cristãos e não dermos repostas quando somos acusados, por exemplo, de sermos homofóbicos, poderemos sim passar por uma perseguição religiosa. O sonho dos ativistas é que aconteça algo horrendo, uma tragédia, para porem a culpa nos cristãos fundamentalistas.
Julio Severo: A Parada do Orgulho Gay de São Paulo em 2011 usou temas bíblicos e enormes cartazes retratando santos católicos e bíblicos em posições homoeróticas. Pela Constituição, tal ato descaradamente anticatólico configurou crime de ultraje a culto. Mas ninguém foi preso. Os orgulhosos do sexo anal agora sentem orgulho de afrontar a Constituição e a majoritária fé católica do Brasil. O único que protestou contra o crime foi o Pr. Silas Malafaia, e seu protesto foi alvo de ação do Ministério Público Federal. No final, Malafaia ficou isento de crime, provavelmente por causa de suas poderosas conexões políticas, mas o caso mostra que um cristão hoje que protesta contra um crime contra a fé cristã pode sofrer ações do MPF, enquanto os criminosos ficam à vontade. Se ele não tiver as poderosas conexões de Malafaia, ele pode passar por sofrimentos legais.

Você já foi vítima de cristofobia ou preconceito religioso?

Marisa Lobo: Nossa! Claramente. Inclusive sou o caso legal, constituído de cristofobia, preconceito religioso, o primeiro oficial decretado pela OAB do Paraná, como descabido e inconstitucional.
Pastor Marco Feliciano: Já fui humilhado em audiência pública quando o assunto feria a igreja, ao me posicionar, fui xingado por palavras de baixo calão e já recebi ameaças de morte.
Julio Severo: Os supremacistas gays já agiram várias vezes contra mim por minhas posturas cristãs públicas. A Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo fez uma queixa oficial contra meu blog em 2006. Toni Reis, da ABGLT, fez semelhante queixa contra meu blog em 2007. Campanha intensa de grupos gays fechou meu blog em 2007, o qual foi reaberto somente depois da intervenção de Olavo de Carvalho e um procurador de Brasília. E em 2011, mediante campanha de pressão de um bem financiado grupo gay dos EUA, o PayPal fechou minha conta, numa tentativa óbvia de impedir que leitores contribuíssem para mim e minha família, que vivemos hoje no exterior devido às próprias perseguições que sofremos. O gigantesco site conservador americano WND fez uma reportagem sobre meu caso específico, mantendo-o como manchete durante dois dias. Entre as dez perseguições mais sérias aos cristãos nos EUA em 2011, a campanha de pressão sobre o PayPal ficou em quarto lugar, conforme notícia da revista americana Charisma.

Você acredita que a mídia esteja dando uma cobertura imparcial sobre a perseguição que cristãos sofrem no Brasil e no mundo?

Marisa Lobo: A mídia é tendenciosa e quer vender, e se passar por “politicamente correta” sabe que os cristãos são o povo mais perseguido no mundo, como também sabe que somos um entrave para o sucesso da agenda gay, e que a mesma não deve ser afetada por essas notícias. Então quando noticia, ameniza, suprime os dados, para não mostrar a realidade que é assustadora em todo mundo: somos perseguidos pelas maiorias islâmica, por homossexuais, por ateus, por outras religiões e pela minoria no Brasil, porém uma minoria fortalecida que tem a cumplicidade de uma mídia desleal totalmente perversa e antiética. Pois em nada tem de imparcial.
Pastor Marco Feliciano: A mídia sequer fala em tal assunto.
Julio Severo: A mídia pertence majoritariamente às elites esquerdistas, que não se importam com a perseguição cristã no mundo em geral e no Brasil em particular. O sentimento dessas elites se reflete nas atitudes de desprezo ou censura aos cristãos que sofrem.

Para você o que pode ser feito para acabar com a cristofobia que vem crescendo no Brasil?

Marisa LoboReivindicar nossos direitos .Exigir a Aplicabilidade  para nosso povo também os direitos humanos que tanto pregam, bem como a liberdade de expressão, igualdade, não permitir que  direitos humanos  sejam usados como bandeira ideológica de minorias contra as maiorias por exemplo. é Fundamental  que nós os cristãos comecemos a entender a nossa importância, força e lutar pelos nossos direitos, de sermos respeitados pela nossa fé. Abrir a boca, se expor  como profissional pessoa humana, respeitar o outro e exigir esse respeito para sí próprio, lutar pelas causas , participar ativamente na política, pois ela é que faz e muda as leis que prejudicam e ou apoiam as causas da família que são as de Deus, participar mais e criticar menos e buscar acima de tudo conhecimento e entendimento bíblico  bem como científico através do estudo e das profissões.
Pastor Marco Feliciano: Os cristãos assumirem que são cristãos e discutirem em nível intelectual os assuntos polêmicos que ferem a família brasileira. Mostrar o que somos, quanto somos, e que representamos uma parcela gigante desta grande nação. Que somos consumidores, fornecedores, estudantes, professores, que estamos no legislativo, no executivo e no judiciário, que movemos a economia desse país. Que não somos mais um “zé-povinho”.
Julio Severo: A maioria cristã do Brasil precisa votar de acordo com seus interesses e necessidades, não de acordo com os interesses, necessidades e mentiras de políticos esquerdistas. A esquerda brasileira, que imita a cristofobia americana, é sustentada pelo voto de milhões de cristãos. Sem esquerda, não haverá cristofobia no Brasil. É preciso derrotar as esquerdas nas urnas. Do contrário, elas perseguirão os cristãos e literalmente comerão bebezinhos, mediante sua obsessão de aborto legal.

Gostaria de acrescentar mais alguma coisa sobre o tema cristofobia?

Marisa Lobo: Somos um povo bom de fé e boa índole, mas temos que começar a creditar e viver essa verdade  na pratica, não apenas em nossas redes sociais em nosso mundo imaginário. Nossas orações tem que ser transformadas em ações.
O diabo deve rir de nossa cara, somos tantos e não imaginamos o poder de nossa força social e política. Muitos tem lutado sozinhos, outros querem lutar sozinhos porque não sabem partilhar , ou seja não temos cultura de unidade, falamos mas nem sabemos o que é isso, essa é e verdade, temos que nos unir a homens que estão fazendo, sem ego, ajudar simplesmente , pois Deus queridos, está vendo  principalmente o motivo que nos leva a lutar.
Se Deus é por nós quem, povo, será contra nós? A resposta é você mesmo, só você pode impedir com seu medo o agir de Deus, em sua vida e na sociedade por falta de ação, o medo paralisa nos torna covardes.
Não tenha medo de amar as pessoas como elas  são e não tenha medo de lhes falar a verdade. A cristofobia já é um fato, pela nossa omissão e de não assumirmos nossa posição verdadeira na sociedade de um cristão de honra.
Pastor Marco Feliciano: Está de bom tamanho. Abraço e contem sempre comigo.
Julio Severo: Com cristofobia ou não, precisamos proclamar Cristo e Sua Palavra, em tempo e fora de tempo.
Redação Gospel+